Olimpíadas: Tóquio inicia estado de emergência a poucos dias dos jogos
Menu & Busca
Olimpíadas: Tóquio inicia estado de emergência a poucos dias dos jogos

Olimpíadas: Tóquio inicia estado de emergência a poucos dias dos jogos

Home > Notícias > Esporte > Olimpíadas: Tóquio inicia estado de emergência a poucos dias dos jogos

Faltam 10 dias para as Olimpíadas. Os corações dos atletas começam a bater mais forte. Cada país já organiza a sua torcida. Porém, quanto mais se aproximam os Jogos Olímpicos, os japoneses se preocupam não com as medalhas, mas, sim, com a pandemia da Covid-19. Na segunda-feira (12), a cidade de Tóquio entrou em estado de emergência em razão do aumento do número de casos do novo coronavírus.

Devido ao crescimento do contágio, os organizadores da Olimpíadas anunciaram que não será permitida a entrada de espectadores. Antes deste comunicado oficial, a entrada do público estrangeiro já estava proibida.

tóquio olimpíadas
Mesmo com o crescimento do número de casos, autoridades japonesas não querem o adiamento das Olimpíadas. | Foto: Montagem/Reprodução.

Por que as Olimpíadas preocupam os moradores de Tóquio?

Mesmo com as restrições impostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), japoneses têm protestado contra a realização do evento e pedem o cancelamento dos jogos. Isso porque, com a entrada de atletas de diversos países, há possibilidade da chegada de uma nova variante do coronavírus, que pode causar mais uma onda no país.

Essa realidade foi vivenciada no Brasil. Com a Copa América, que encerrou no último sábado (10), a variante colombiana da linhagem B.1.621 foi identificada pela primeira vez em dois brasileiros.

olimpíadas tóquio
Japoneses protestam e pedem o adiamento dos Jogos Olímpicos. | Foto: Montagem/Reprodução.

Autoridades públicas de Tóquio estão pedindo aos seus moradores para que assistam às Olimpíadas em suas casas. Segundo a Reuters, Katsunobu Kato, Secretário-geral do Gabinete, pediu para que o apoio aos atletas fosse enviado dos lares para que a situação não perca o controle. Além disso, a agência de notícias confirma que apenas 28% da população japonesa já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Para conter ainda mais o número de casos, lideranças japonesas estão pedindo a donos de restaurantes que fechem seus negócios mais cedo, para que não haja aglomeração. Assim, à medida que as Olimpíadas se aproximam, japoneses se preocupam devido à quantidade de infecções por coronavírus na cidade de Tóquio. Os jogos iniciam no dia 23 de julho.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas