No último paredão, terça-feira (16), Nego Di foi eliminado do BBB com a maior rejeição da história. O comediante era um dos vilões da edição e fazia parte do Gabinete do Ódio do BBB21.
Nego Di, porém, não foi o primeiro a alcançar uma grande de rejeição no Big Brother Brasil. Desde a primeira edição, alguns participantes saíram do confinamento com altas porcentagens.
A seguir, confira as maiores rejeições do BBB nos 19 anos de reality show.
Conheça a rejeição dos participantes do BBB
Desde que estreou, o Big Brother Brasil conquistou telespectadores que entram de cabeça no jogo. Recordes de votos e audiência marcam as edições do programa, porém, é quando o público se une para eliminar os vilões das edições que a magia acontece.
Nesta lista, conheça os participantes que conseguiram, ao longo da história do BBB, unir todo o Brasil por sua eliminação.
10º lugar: Giulliano Ciarelli (BBB5)
O primeiro participante a bater recorde de rejeição foi Giulliano Ciarelli do Big Brother Brasil 5. O participante de Campinas passou três semana no confinamento, porém, não agradou ao público.
Ciarella foi indicado ao paredão por Grazi Massafera, que naquela semana havia vencido a Prova do Líder. No paredão, estavam o ex-jogador de futebol e a cabelereira Tati Pink. Giulliano Ciarella foi eliminado com uma rejeição de 87%.
Além do ex-BBB5, outros participantes saíram com a mesma porcentagem ao longo das edições, como Jaqueline Khury (BBB8) e Luan (BBB15).
9º lugar: O trio dos 88% de rejeição do BBB
O nono lugar vai para um grupo de participantes que saiu com uma porcentagem de rejeição semelhante do BBB. Natália (BBB5), Laisa (BBB12) e Breno (BBB18). Todos os participantes enfrentaram problemas em suas edições e não foram bem vistos pelos telespectadores.
No BBB5, Natália foi indicada ao paredão pela casa, enquanto seu oponente, Jean Wyllys, foi indicado pelo Líder. O vencedor do BBB5 era o favorito do público e a participante não teve como competir com ele.
Laia do BBB12 também não soube conquistar o público. A participante se envolveu em polêmicas ao longo das semanas que permaneceu no jogo e foi a sexta eliminada da edição. Ela foi indicada pelo vencedor da temporada, o Fael.
A trama de Breno do BBB18, porém, foi um pouco diferente das outras participantes. O ex-BBB se envolveu com Ana Clara, finalista da edição, na primeira semana de confinamento, mas não manteve a relação. O arquiteto se relacionou com uma das colegas da jovem na temporada e, conforme a estudante de jornalismo foi conquistando o público, o rapaz foi perdendo torcida. Ele foi o penúltimo participante a deixar a casa.
Todos saíram com cerca de 88% de rejeição do público.
8º lugar: Fani (BBB7)
Fani Miranda Pacheco, conhecida por seu triângulo amoroso com Diego Alemão (vencedor da edição) e Íris Stefanelli e por seu bordão “Uhu Nova Iguaçu” foi a décima eliminada do BBB7.
A jovem promotora de marketing foi ao paredão junto com Alemão, o favorito do público, deixando os telespectadores sem muitas opções de voto.
Por mais que tenha construído uma trajetória forte no reality, Fani foi eliminada com 89% de rejeição.
7º lugar: Ana Paula (BBB18)
A participante Ana Paula do BBB18 foi a terceira eliminada de sua edição. A jovem não cativou o público e foi ao paredão contra Ana Clara e Ayrton (pai e filha que competiam como um único participante) e Paula, pessoas de destaque no jogo.
Ela saiu com 89,95% dos votos (quase 90% de rejeição), enquanto a família Lima ficou com 7,19% e Paula com 2,96%.
6º lugar: Airton Rosa (BBB7)
Airton foi o primeiro eliminado de sua edição, com 56% dos votos. O participante, contudo, foi escolhido pelo público para retornar ao reality e lá ele permaneceu.
O participante, porém, não agradou muito os telespectadores após seu retorno e foi eliminado com 91% de rejeição contra Diego Alemão. É certo que o vencedor da temporada era o favorito do público, porém, ele já havia voltado de outros paredões nos quais seus oponentes saíram com uma porcentagem menor.
Airton Ofenbock Rosa foi o décimo segundo eliminado do BBB7 (temporada que conquistou dois recordes de rejeição).
5º lugar: O trio dos 92% de rejeição do BBB
Mais uma vez, participantes do BBB5, BBB12 e BBB18 juntos em um nível de rejeição. Os participantes das respectivas edições, Rogério, Rafa e Nayara saíram do programa com 92% dos votos.
Rogério, o vilão de sua temporada, foi o quarto eliminado do BBB5 e, na época, conquistou o recorde de rejeição da história do programa. Nesta mesma edição, outra pessoa conseguiu superar a rejeição do médico. O participante foi ao paredão contra Sammy Yukio, um dos finalistas da temporada.
No BBB12, Rafa foi o indicado do Líder e enfrentou no paredão Yuri. O participante não estava agradando o público e saiu com uma das maiores porcentagens de rejeição do BBB.
Nayara, do BBB18, por sua vez, fazia parte do Gabinete do Ódio de sua edição. Comandado por Patrícia, a vilã da temporada, o grupo era mal visto pelo público.
A participante era a fofoqueira do BBB18 e passava informações de um grupo para o outro, desfavorecendo o jogo dos favoritos. Ela foi ao paredão contra Gleici (a campeã da edição) e Mahamoud.
4º lugar: Felipe Cobra (BBB7)
Felipe Cobra foi o quinto eliminado do BBB7 e ficou conhecido por suas polêmicas no BBB. Em um paredão contra Alberto Cowboy, que também não era bem visto pelo público, o skatista foi eliminado com 93% de rejeição.
Ele foi o participante com a maior rejeição da temporada. No paredão em que foi eliminado, Alberto saiu com 85% dos votos, uma grande rejeição também.
3º lugar: Patrícia Leite (BBB18)
Patrícia Camila Leite Lima foi a sétima eliminada do BBB18. A funcionária pública era a maior vilã de sua edição e foi eliminada com uma das maiores rejeições do BBB.
A participante tramou contra Gleici, a campeã do reality naquele ano, e a mandou ao paredão. A jovem, porém, caiu em uma eliminação falsa e retornou ao confinamento alguns dias depois.
Patrícia foi indicada pela jovem, que se vingou do jogo da participante. Ela deixou a casa com 94,26% dos votos. Na época, a rejeição de Patrícia era a segunda maior da história do BBB.
2º lugar: Aline Santos (BBB5)
Aline Cristina Tertuliano dos Santos era, até então, a maior rejeição da história do BBB. A jovem, na época com 19 anos, entrou no lugar de Marielza, participante que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Santos “causou” muito dentro do programa, pois era conhecida por passar informações de um grupo para o outro dentro do reality. Ao enfrentar Grazi Massafera, uma das finalistas do BBB5, ela saiu com a maior rejeição de todas.
O recorde perdurou até a edição de 2021. Atualmente, Aline é a segunda maior rejeição do BBB.
1º lugar: O recorde de rejeição do BBB vai para… Nego Di (BBB21)
Durante a edição do BBB21, o maior recorde de rejeição do BBB foi alcançado. Nego Di, participante polêmico e integrante do Gabinete do Ódio da temporada foi eliminado com 98,76% de rejeição.
O número é surpreendente e muitos telespectadores comentaram a saída do participante. O recorde, porém, é percentual, como todos os outros. Seu paredão não é teve o maior número de votos (esse recorde pertence à disputa entre Manu Gavassi, Prior e Mari Gonzales do BBB20) e nem o participante com mais votos.
Nego Di foi ao paredão contra Fiuk e Sarah, que receberam uma porcentagem muito pequena de rejeição. A participante que estava emparedada é, atualmente, a que menos foi rejeitada na história do BBB.
O BBB21 promete mais recordes de rejeição, pois outros participantes são cotados pelo público para saírem do programa.
O comediante ultrapassou a porcentagem de Aline Santos, que ficou como a mais rejeitada durante muitos anos.
_______________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!