'Big Brother': conheça os momentos icônicos e bizarros do reality show
Menu & Busca
‘Big Brother’: conheça os momentos icônicos e bizarros do reality show

‘Big Brother’: conheça os momentos icônicos e bizarros do reality show

Home > Entretenimento > ‘Big Brother’: conheça os momentos icônicos e bizarros do reality show

O Big Brother é um dos realities mais populares de todo o mundo. O programa é exibido em diversos países, que criaram suas versões e apresentam todos os anos novas temporadas.

No Brasil, o Big Brother Brasil é o reality de maior sucesso, batendo recordes de audiência e deixando diversos telespectadores animados e ansiosos por suas edições. Ao longo do programa, diversos casos surpreenderam o público, e como todo bom reality show, está repleto de momentos icônicos e bizarros.

A seguir, conheça os melhores momentos de BB em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Big Brother e Big Brother Brasil

O Big Brother é um reality show e foi criado em 1999, por John Mol, um executivo da Endemol (produtora de televisão holandesa especializada em realities), com o objetivo de confinar pessoas anônimas para que fossem vigiadas 24 horas por dia. O intuito é mostrar como esses participantes interagem uns com os outros, enquanto vivem vigiados pelo público.

O BB foi inspirado no livro de George Orwell, 1984, que relata a vida em Oceânia, território controlado pelo personagem/entidade chamado Grande Irmão (em inglês Big Brother). Esse líder, descrito como um homem de 45 anos, com um bigode grande e preto e feições rudemente agradáveis, assumiu o poder após uma guerra global que eliminou nações.

Após a guerra, três grandes estados são formados, um deles é Oceânia, controlado pelo Grande Irmão, que por meio das teletelas, observa todos os cidadãos que estão sob seu controle. A figura do líder é ovacionada pela população, seu poder é inquestionável, um personagem que tudo sabe e tudo vê.

John Mol negou que o reality criado por ele e sua equipe se baseia no livro de Orwell, porém diversas são as referências à narrativa do jornalista, citando o Grande Irmão, a vigilância constante e o poder sob os participantes.

O BB ocorre em diversos países, alguns escolheram traduzir o nome do reality para suas línguas, como a versão italiana que se chama Grande Fratello, outros mantiveram, como o Big Brother Portugal. O programa já teve edições em mais de 75 países, como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Albânia e Zimbábue.

No Brasil, o reality ganhou o nome de Big Brother Brasil, produzido pela Rede Globo desde 2002. O programa se tornou um dos maiores sucessos no País, batendo recordes de audiência e de votações, tudo em escala global. Até hoje, já se passaram 20 edições do BBB, com a última, o BBB20, sendo uma das mais aclamadas, devido à mistura de famosos e anônimos dentro da casa.

Atualmente, o Brasil é um dos poucos países que ainda produz o Big Brother. A fórmula do reality ainda é sucesso no País e sua produção reinventa o programa a cada edição, tornando-o sempre atrativo.

Os momentos mais icônicos e Bizarros do Big Brother

Um programa que é exibido em diversos países, durantes muitos anos, possui momentos inesquecíveis. Esses acontecimentos sempre pegam o público de surpresa e, às vezes, são bizarros.

Isso não poderia deixar de acontecer com o Big Brother, um reality que acontece há 22 anos em muitos países. Durante esses anos, já aconteceu de tudo, agressões, facadas, edições de um ano e até participantes secretos.

Olha a faca…

Na segunda edição do Big Brother USA (Estados Unidos), dois participantes se envolveram em uma situação um tanto bizarra. Justin Sebik segurou uma faca contra o pescoço de sua namorada e participante, Krista Stegall. O mais louco da ação foi que os dois estavam apenas conversando e desfrutando de um momento mais íntimo, quando Sebik questionou a jovem se ela ficaria brava se ele a matasse.

Imagens do momento que Justin Sebik aponta uma faca para a namorada no Big Brother USA.
Imagens do momento que Justin Sebik aponta uma faca para a namorada no Big Brother USA. | Foto: Reprodução.

O participante foi eliminado após o ocorrido, Justin se tornou a primeira pessoa a ser expulsa do programa. Quando questionada sobre o assunto, Krista disse que tudo não se passava de uma brincadeira e ainda afirmou que a produção exagerou ao eliminar o namorado.

Segundo o BB americano, a atitude de Justin Sebik colocou em risco a vida de outro participante, o que o programa acredita ser inadmissível.

Uma voadora nos participantes

A primeira edição do Big Brother Portugal começou agitada. Durante uma discussão entre participantes, um deles se estressou e resolveu bater em seu oponente. Marco correu e chutou o rosto da outra pessoa que discutia com ele.

Durante o BB Portugal,um dos participantes deu uma "voadora" na face do outro.
Durante o BB Portugal, um dos participantes deu uma “voadora” na face do outro. | Foto: Reprodução.

Durante a agressão, que se tornou física após o participante investir contra o outro, os demais tiveram que separar ambos, que não paravam de se socar e chutar. No meio da confusão, outros acabaram se machucando. Por fim, Marco foi expulso do reality por agredir fisicamente outro participante.

De Férias com a Ex… no Big Brother

No Big Brother USA 4, Scott Weintraub teve um leve surto ao saber que sua ex-namorada participaria do programa. O participante destruiu parte da casa após a notícia, se recusou a comparecer ao confessionário do reality e ainda ofendeu a produção do programa.

Scott e sua ex namorada, Amanda, entraram na mesma edição do Big Brother USA.
Scott e sua ex-namorada, Amanda, entraram na mesma edição do Big Brother USA. | Foto: Reprodução.

Quando se acalmou, o jovem foi enviado para um acompanhamento psicológico, no qual revelou ter contraído uma DST (doença sexualmente transmissível) da ex parceira e, por isso, agiu de forma tão agressiva. Scott se desculpou com todo o elenco da casa, porém foi expulso do programa por ter demonstrado tanta violência.

Sua ex-namorada, Amanda Craig, não seguiu muito na competição, saindo no décimo segundo dia de confinamento.

Irmãs em fuga

No Big Brother UK, duas irmãs que participavam da edição conseguiram escapar de dentro da casa e andar pelos bastidores do estúdio. As jovens foram perseguidas pelos seguranças, causando um verdadeiro alvoroço no reality.

Após o ocorrido, Victoria decidiu sair do BB UK, enquanto sua irmã pediu permissão para poder continuar no reality.

Três é demais

Na terceira edição do Big Brother Bulgária, as trigêmeas Vyara, Nadejda e Lyubov trocaram de lugar diversas vezes. A produção do programa pediu para que elas se escondessem em um quarto secreto do local e revezassem sua participação. O intuito era confundir o público e os participantes, o que deu muito certo.

Ao final da edição, Lybov saiu vitoriosa e suas irmãs desfrutaram um pouco da conquista.

Um Big Brother infinito

O recorde de maior edição vai para o Big Brother Alemanha. Na quinta temporada do reality, os participantes ficaram 365 dias (1 ano) confinados na casa mais vigiada do país. Ao todo, foram 59 participantes na disputa por 1 milhão de euros.

O vencedor dessa loucura foi o alemão Sascha Sirtl, que 4 anos depois voltou para outra edição do reality, ficando mais 120 dias confinados.

O grande campeão da edição mais longa do Big Brother
O grande campeão da edição mais longa do Big Brother. | Foto: Reprodução.

Ao todo, a Alemanha possui mais de 2000 dias de confinamento no Big Brother.

O AVC do Big Brother Brasil

Um dos momentos mais tensos do Big Brother Brasil aconteceu na quinta edição do reality. A participante Marielza, uma das mais velhas da temporada, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a competição. A competidora estava bem durante os primeiros dias do programa, porém, no décimo dia, ela passou mal durante um mergulho na piscina e foi retirada às pressas da casa.

Marielza precisou sair da casa do BBB após um problema de saúde grave.
Marielza precisou sair da casa do BBB após um problema de saúde grave. | Foto: Reprodução.

Ela foi eliminada do programa para poder recuperar sua saúde em casa com familiares e com cuidados médicos devidos.

Pacto de sangue

Uma das cenas mais bizarras do BBB ocorreu em sua sétima edição. O momento foi vivido por Felipe Cobra e Alberto Caubói, que decidiram fazer um pacto para selar suas amizades. Acontece que os brothers escolheram um método um pouco antiquado para isso, algo bem hollywoodiano, um pacto de sangue.

Caubói e Cobra realizaram um pacto de sangue durante o Big Brother Brasil 7.
Caubói e Cobra realizaram um pacto de sangue durante o Big Brother Brasil 7. | Foto: Reprodução.

A decisão dos participantes chocou muitos telespectadores e obrigou o programa a chamar a atenção deles. Pedro Bial, até então apresentador do reality, deu uma bronca em Cobra e Caubói, alertando os perigos que existiam na decisão tomada por ambos.

Os participantes permaneceram no programa e a amizade se manteve até a eliminação de Felipe, o sexto eliminado da edição.

________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas