A 27ª edição do ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores) traz palestras, workshops e mentorias para estudantes universitários

ENEJ traz palestras, workshops e mentoria para universitários
Entre os dias 9 e 11 de outubro mais de 7 mil estudantes universitários de todo Brasil irão se reunir para participar do maior evento sobre empreendedorismo universitário e esse número ainda deve e pode crescer, pois as inscrições seguem abertas.
A 27ª edição do ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores), acontece anualmente de forma presencial, mas, pela primeira vez em sua história, será realizado de modo on-line. Estão confirmadas presenças de palestrantes de empresas como a Bradesco, XP.inc, Ambev, Heineken, Nestlé, Nescau, Neston, Dasa, Burguer King, Azul, B2W Digital, Stone, DHL, Natura, Dasa, Movile, entre outras.
Realizado pela Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o evento já bateu o número de inscritos do ano passado, em sua edição presencial, e deve movimentar cerca de R$270 mil.
Neste ano, teremos um evento tecnológico e conectado, para podermos cumprir com o nosso papel de potencializar o impacto das empresas juniores no país e ampliar o acesso à educação empreendedora. Preparamos trilhas de conteúdos com games, vídeos, podcasts e e-books, em uma plataforma lúdica e gamificada. Além disso, teremos três dias de evento ao vivo, com workshops, palestras e em formato televisivo com programas matinais, game show, programa de variedades e talk shows.
afirma Ana Beatriz Cesa, Presidente Executiva da Brasil Júnior.
O encontro traz palestras, cases, workshops, simultâneos apresentados em formato de programa de TV, com temas sobre autoconhecimento, liderança, vendas, engajamento de time, gerenciamento de projetos, metodologias ágeis, inspiração, inovação e impacto. Entre os palestrantes confirmados estão Franklin Luzes, COO da Microsoft, e o Mauricio Louzada, mergulhador que ficou preso em uma caverna por 44 horas.
Uma novidade também para este ano é que as palestras irão ocorrer a partir do dia 5 de outubro, na semana pré-ENEJ. Entre os confirmados, estão XP.inc, que falará sobre “cultura: o ativo mais importante de uma organização”, Ambev, “Além dos rótulos”, Movile, “lideranças femininas e diversidade”, Heineken, “quando a cerveja incentiva mudança de comportamento e equilíbrio”, Natura, “de líder para líder: elas na liderança”.
Esse evento também representa o impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ). No Brasil, existem mais de 1.100 empresas juniores e 22 mil empresários juniores deste perfil em mais de 210 universidades.
O movimento já impactou R$70.000.000 na economia brasileira, que são reinvestidos, integralmente, na educação empreendedora dos estudantes e a Brasil Júnior atua com o objetivo de incentivar o empreendedorismo jovem para formar as lideranças que irão construir um país cada vez mais competitivo, ético, educador e colaborativo.
Para participar, adquirir um ingresso ou obter mais informações sobre o ENEJ 2020, é preciso acessar o link.