Smoothie é uma palavra em inglês que significa “batido”. A mistura é similar à uma vitamina, porém mais “encorpada”. O produto está ganhando muitos adeptos, principalmente porque são facilmente oferecidos em diferentes restaurantes, principalmente os de cunho saudável.
A bebida é diferente de um simples milk–shake, pois não contém aditivos químicos. É necessário priorizar alimentos naturais como frutas inteiras, e não só as suas polpas. Além disso, pode ser adicionado na mistura “leite” de amêndoas, iogurte, “leite” de coco, água de coco, entre outros. E para os paladares menos doces, existem versões compostas por vegetais escuros como espinafre ou couve.
É recomendado que o preparo seja no momento de consumo, para que todos os nutrientes sejam preservados. E, lembre-se de higienizar bem as frutas, vegetais ou folhas antes de bater, caso for fazer o seu em casa.
A bebida se caracteriza pela digestão mais leve e eficaz. Por isso, é interessante não só para quem está em dieta para definição e hipertrofia, mas também para quem deseja se alimentar de forma mais saudável e tem uma rotina bem corrida, afinal, fica difícil preparar algo elaborado na cozinha.
Se você quer testar em casa, segue uma receita muito fácil:
Smoothie de frutas vermelhas
Ingredientes:
- Morangos congelados;
- amoras congeladas;
- framboesas congeladas;
- iogurte natural desnatado;
- açúcar de coco ou xilitol;
- coco em flocos grossos sem açúcar.
Ao utilizar o açúcar de coco, sua bebida ficará com um tom de marrom. Ao utilizar o xilitol, ela ficará mais rosada.
Modo de preparo:
Bater no liquidificar ou mixer até adquirir a consistência desejada. Salpicar o coco por cima antes de servir.