Após uma artigo publicado pela revista ‘The Lancet‘, os remédios com Ibuprofeno, composto químico utilizado em medicamentos para dor de cabeça ou febre, devem ser completamente evitados durante a pandemia declarada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), pois incentiva a ação do novo coronavírus, o Covid-19, no corpo humano.
BRASIL CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS EM SÃO PAULO
Remédios com Ibuprofeno: Você não deve tomar por conta do coronavírus
A ‘The Lancet’, uma revista científica sobre medicina, publicou recentemente que, devido à pandemia do novo coronavírus, deve-se evitar tomar remédios com o composto químico Ibuprofeno, pois o medicamento ativa o setor EAC2, um processo que pode potencializar a ação do Covid-19 no corpo humano.
O temor é que o ibuprofeno possa piorar o quadro de um paciente já infectado com o novo coronavírus
Afirmou Luís Fernando Aranha, infectologista da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, de acordo com o jornal Exame
E nesta terça-feira (17), a Organização Mundial de Saúde (OMS) também desaconselhou o uso de ibuprofeno para tratar os sintomas do novo coronavírus.
CORONAVÍRUS: ÁLCOOL GEL CASEIRO FUNCIONA? SAIBA COMO FAZER
O Ibuprofeno é um composto presente em remédios comuns para dor de cabeça, febre e outros fins. Por ser um medicamento geralmente utilizado em sintomas parecidos com o do novo coronavírus, deve-se tomar muito cuidado para não fazer uso deles diante da apresentação dos sintomas da doença. Diversos remédios comercializados no Brasil contêm o composto em sua composição, veja quais:
Remédios que contêm Ibuprofeno:
- Advil
- Algiflex
- Algi-Reumatril
- Alivium
- Buprovil
- Buscofem
- Dalsy
- Doraliv
- Doraplax
- Febsen
- Ibuflex
- Ibufran
- Ibuliv
- Ibupril
- Ibuprofan
- Ibuprofeno
- Ibupromed
- Ibuprotrat
- Ibuvix
- Iquego-Ibuprofeno
- Lombalgina
- Motrim
- Novalfem
- Otiun
- Parartrin
- Spidufen
- Uniprofeno