terça-feira, 30 abril, 24
HomeLifestyle7 filmes para assistir e entrar no clima de volta às aulas

7 filmes para assistir e entrar no clima de volta às aulas

As aulas em grande parte das universidades do Brasil retornam nas próximas semanas. Assim, está na hora de dizer adeus às férias. E para deixar esse momento menos doloroso, nada melhor que assistir a ótimos filmes clássicos e atuais, e já ir entrando no clima de volta às aulas.

7 filmes para entrar no clima de volta às aulas e onde assisti-los:

1 – Sociedade dos Poetas Mortos

filme sobre escola
Sociedade dos Poetas Mortos (1989). | Foto: Reprodução.

Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos“.

2 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

harry potter netflix
Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).| Foto: Reprodução.

Sinopse: Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Em seu aniversário de 11 anos ele recebe uma carta que mudará sua vida: um convite para ingressar em Hogwarts – famosa escola especializada em formar jovens bruxos.

Seus tios não querem nem ouvir falar no assunto, mas a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, transforma a vida de Harry para sempre. A partir de então o pequeno bruxo conhece um mundo mágico que jamais sonhara, e vive as mais incríveis aventuras ao lado dos novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

Onde assistir: Disponível no Youtube para aluguel e compra.

FILMES INSPIRADORES PARA UNIVERSITÁRIOS ASSISTIREM NAS FÉRIAS

3 – Meninas Malvadas

meninas malvadas aulas
Meninas Malvadas (2004). | Foto: Reprodução.

Sinopse: Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública.

Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

Onde assistir: Disponível na Netflix e na Amazon Prime Video.

4 – A Barraca do Beijo

filme volta às aulas
A Barraca do Beijo (2018). | Foto: Reprodução.

Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola.

Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

5 – As Vantagens de Ser Invisível

filmes para estudantes
As vantagens de ser invisível (2012). | Foto: Reprodução.

Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente.

Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Onde assistir: Disponível na Amazon Prime Video.

NETFLIX: OS 10 MELHORES FILMES ORIGINAIS DE 2019

6 – Curtindo a Vida Adoidado

filmes sobre escola
Curtindo a vida adoidado (1986). | Foto: Reprodução.

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari.

Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

7 – A Mentira

fim das férias
A Mentira (2010). | Foto: Reprodução.

Sinopse: Estimulada pela popular melhor amiga a revelar detalhes de seu fim de semana entediante, Olive, uma adolescente certinha, decide apimentar um pouco os detalhes contando uma pequena mentira sobre a perda de sua virgindade.

Quando a bisbilhoteira da escola ouve a conversa e espalha para todo o campus, Olive fica famosa repentinamente, mas pelas razões erradas.

Onde assistir: Disponível na Netflix.

* Sinopses do Adoro Cinema, Netflix e Amazon Prime Video.

7 FILMES SOBRE SUPERAÇÃO E AMADURECIMENTO ESTRELADOS POR MULHERES

Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!