sábado, 20 abril, 24
HomeLifestyleFilmes inspiradores para universitários assistirem nas férias

Filmes inspiradores para universitários assistirem nas férias

As férias foram feitas para passarmos bons momentos em família ou entre amigos mas, muitas vezes elas se tornam um período monótono e tedioso, principalmente se não temos viagens ou rolês já planejados, além disso, sempre bate aquela saudadezinha dos amigos da faculdade. Se este é o seu caso (e ainda que não for), listamos aqui alguns filmes imperdíveis para te divertir nas férias da faculdade sem esquecer do clima universitário. Confira:

A Rede Social

Neste filme, um garoto universitário e 2 e com milhões de dólares na conta. O que isso pode levar? Mark Zuckerberg, interpretado por Jesse Eisenberg, analista de sistemas e graduado em Harvard, começa a trabalhar em uma nova ideia, que toma forma em 6 anos e conquista 500 milhões de amigos.

Ao Mestre, com Carinho

Filme britânico de 1967 retrata a experiência de Mark Thackeray (Sidney Poitier) ao assumir o cargo de professor secundário em uma escola de Londres, após diversas tentativas falhas em encontrar um emprego como engenheiro eletrônico.

Universidade Monstros

Embora este filme seja voltado para crianças, todo mundo vai gostar de assistir as palhaçadas ultrajantes de Mike e Sulley, à medida que a amizade deles se desenvolve e a vida de universitários vai sendo experimentada, vemos diversas aventuras divertidas acontecendo.

Gênio Indomável

Robin Williams aparece na nossa lista em um papel dramático. Este filme se passa em parte no MIT, mas lida em grande parte com o desenvolvimento do personagem de Matt Damon, pois ele, apesar de ser um gênio, luta com as relações pessoais e seu medo de se aproximar dos outros.

Rudy

Este filme é um conto clássico sobre um azarão que permanece fiel à sua paixão, segue seus sonhos e sai por cima. Superando obstáculos físicos como a dislexia, juntamente com uma estatura relativamente pequena, o personagem de Sean Astin é aceito na prestigiada Universidade de Notre Dame e acaba cumprindo seu sonho de jogar no time de futebol irlandês Fighting.

Duro Aprendizado

Quase 25 anos após o seu lançamento, os problemas no núcleo do Ensino Superior continuam a reverberar ainda  hoje. A abordagem de John Singleton às relações raciais, agressão sexual e responsabilidade moral no campus não é de maneira alguma superficial. Este é um drama pesado que investiga se a diversidade pode ou não acontecer de forma real.

Vizinhos

Dependendo de quantos anos você tem, a ideia de morar ao lado de uma casa de uma república de estudantes ou te enche de esperança de que você seja convidado para festas, ou te dá pavor só de pensar em acordar com a barulheira. Seth Rogen e Rose Byrne interpretam os pais Mac e Kelly, cuja vida suburbana é arruinada quando uma república barulhenta se aloca na casa do lado.