6 comportamentos que podem estar te impedindo de emagrecer
Menu & Busca
6 comportamentos que podem estar te impedindo de emagrecer

6 comportamentos que podem estar te impedindo de emagrecer

Home > Lifestyle > Saúde > 6 comportamentos que podem estar te impedindo de emagrecer

Já parou para pensar nos fatores que podem estar te impedindo de emagrecer e obter os resultados que deseja? Confira seis dicas de atitudes que podem estar impossibilitando sua perda de peso.

emagrecer
Emagrecer.

6 atitudes que podem te impossibilitar de emagrecer

1. Pouca variedade de alimentos

Uma dieta com pouca variedade de alimentos pode desequilibrar os nutrientes que seu corpo precisa para emagrecer de forma saudável. Para perder peso, aposte em uma variedade de alimentos como vegetais, frutas, legumes e tente cortar comidas industrializadas, como hambúrgers, carnes, doces, entre outros.

2. Esquecer de beber água

Beber bastante água ajuda a emagrecer porque o líquido é termogênico e acelera o metabolismo, e também mantém o estômago relativamente cheio durante o dia, driblando a fome. Além disso, a água ainda melhora o trânsito intestinal, desinchando a barriga.

Para saber a quantidade ideal de água que você precisa beber em um dia, faça o cálculo de 35 ml de água multiplicado pelo seu peso corporal. Por exemplo: uma pessoa de 45 kg deve tomar 1,5 litros de água por dia (o equivalente a 7 ou 8 copos) e uma pessoa de 80 kg deve tomar 2,8 litros de água por dia (aproximadamente 14 copos).

3. Agenda Bagunçada

Uma rotina descompassada pode te desnortear sobre os horários em que você precisa se alimentar e te impedir de perder peso. Para um emagrecimento saudável, é necessário comer pequenas porções de alimentos leves de 3 em 3 horas, para que, assim, você nunca deixe o estômago vazio. Desse modo, seu corpo irá se sentir satisfeito durante todo o dia, o que incentivará a redução de gordura.

4. Estresse

Além de prejudicar suas emoções e abalar sua saúde psicológica, um nível alto de estresse pode impactar no modo como você se alimenta no dia a dia. O estado de estresse também altera a produção de substâncias no organismo que prejudicam a perda de peso.

Por isso, tente identificar o que vem te deixando ansioso(a) ou estressado(a). Sanando essas necessidades, o seu processo de emagrecimento será muito mais fácil.

5. Dietas Malucas

Dietas malucas que envolvem jejuns de tempo excessivo, cortar de forma radical um tipo de alimento específico ou comer apenas uma espécie de comida, sem variedades, pode te impedir de emagrecer.

Isso acontece porque, para como tudo na vida, o equilíbrio é a melhor opção. Para emagrecer, aposte em alimentos saudáveis e coma comidas que contenham nutrientes que seu corpo precisa.

6. Sedentarismo

O movimento é um fator importante para acelerar o metabolismo e queimar calorias e gorduras nocivas ao emagrecimento. Uma rotina de exercícios diários pode incentivar muito o processo de perda de peso, enquanto uma vida sedentária dificulta o mesmo. Clique aqui para obter dicas de como manter a disciplina em uma rotina de atividades físicas.

Tags mais acessadas