5G: Conheça os primeiros celulares do Brasil com a tecnologia
Menu & Busca
5G: Conheça os primeiros celulares do Brasil com a tecnologia

5G: Conheça os primeiros celulares do Brasil com a tecnologia

Home > Notícias > 5G: Conheça os primeiros celulares do Brasil com a tecnologia

O 5G é o novo fenômeno da tecnologia. A rede móvel veio para otimizar a experiência na internet e acelerar a velocidade das conexões. Isso faz, por exemplo, com que o usuário faça downloads extensos em pouquíssimo tempo. Além disso, o 5G já está ajudando outros setores como a telemedicina, o mundo dos esportes e a educação. E da mesma forma, essa tecnologia beneficia os celulares.

No Brasil, desde julho de 2020, o 5G começou a ficar disponível para o mobile. Por isso, para não ficar de fora dessa grande mudança na tecnologia, confira cinco celulares com quinta geração no país. 

celulares 5G
Apple, Motorola e Samsung são algumas marcas que já lançaram celulares com a tecnologia 5G no Brasil. | Foto: Montagem/Reprodução.

Veja cinco celulares 5G disponíveis no Brasil

1. Motorola Edge/Motorola Edge+ – o primeiro celular 5G do Brasil

O smartphone Android Motorola Edge se destacou no ano passado por ter se tornado o primeiro mobile com a tecnologia 5G. Mas não é apenas por esse ponto que o aparelho foi adorado pelos brasileiros. O Motorola Edge possui a tela 6.7 polegadas e resolução de 2340×1080 pixels. Além disso, com a câmera de 108 megapixels, o smartphone consegue gravar vídeos em 4K.

celulares 5G motorola
Motorola Edge/Motorola Edge +. | Foto: Reprodução.

2. iPhone 12

Novo lançamento da Apple, o iPhone 12 se tornou o primeiro da marca a aceitar a tecnologia 5G. Além do aparelho no tamanho original, foi lançada a versão mini para quem não deseja ter um celular menor. Assim como o iPhone 11, também foram disponibilizadas as versões Pro e Pro Max. No entanto, o aparelho recebeu diversas críticas por não ser acompanhado de fones de ouvido e carregadores. Segundo a nota oficial da Apple, a remoção dos objetos tem o intuito de “reduzir a quantidade de lixo eletrônico”.

celulares 5G apple
iPhone 12. | Foto: Reprodução.

3. Samsung Galaxy S21 Ultra

Com memória interna de 512 GB, o Samsung Galaxy S21 Ultra tem se destacado no mercado. Além da ótima navegação na internet por meio do 5G, o aparelho consegue fazer fotografias espetaculares pela câmera com resolução 8K (7680 x 4320). Além disso, este celular tem a tecnologia do cofre Knox, que guarda as informações do usuário com um sensor biométrico bem mais eficiente.

celular 5G samsung
Samsung Galaxy S21 Ultra. | Foto: Reprodução.

4. Xiaomi Mi 10T

Devido ao sucesso do Redmi Note, a marca chinesa Xiaomi se tornou um fenômeno no Brasil. Porém, agora a empresa está buscando crescer ainda mais com o Xiaomi Mi 10T. O produto chega para disputar a concorrência pela câmera de 64 megapixels e a possibilidade de gravar em 8K. Além disso, outro destaque é a espessura de 9 milímetros.

celulares 5G Brasil
Xiaomi Mi 10. | Foto: Reprodução.

5. Realme 7 5G

O Realme 7 5G é, atualmente, o celular mais barato do mercado com a tecnologia 5G. Isso porque seu preço sugerido é de R$ 2.599. Com o processador MediaTek Dimensity 720, o telefone celular tem quatro câmeras traseiras, o que é excelente para quem deseja fotografar em diferentes ângulos.

celulares 5G
Realme 7 5G. | Foto: Reprodução.

Por isso, se você não quer ficar de fora dessa nova tecnologia, não deixe procurar celulares 5G no Brasil.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas