iPhone 12: Apple revela seu novo modelo de smartphone
Menu & Busca
iPhone 12: Apple revela seu novo modelo de smartphone

iPhone 12: Apple revela seu novo modelo de smartphone

Home > Notícias > Mercado > iPhone 12: Apple revela seu novo modelo de smartphone

O iPhone 12 finalmente chegará às lojas! Modelo mais recente de smartphone da Apple foi divulgado em evento chamado “Hi, Speed” ontem (13)

iPhone 12
iPhone 12 chega às lojas com quatro versões diferentes para agradar clientes. FOTO: Apple.

Apesar das informações sobre o aparelho terem sido vazadas antes do lançamento oficial, finalmente pode-se comemorar a chegada do iPhone 12, que vem em quatro modelos diferentes.

Em setembro, os clientes fiéis da Apple esperavam que a marca divulgasse informações do telefone no Apple Event. No entanto, a empresa decidiu que faria um evento só para o iPhone 12 em outubro, cujas características enchiam os internautas de curiosidade.

Ontem, no “Hi, Speed”, os fãs finalmente ficaram satisfeitos. O evento compartilhou imagens do aparelho, além da data de lançamento, preço e as mudanças no design.

O iPhone 12 foi anunciado com quatro modelos diferentes: original, Mini, Pro e Pro Max. Todos os quatro oferecem a tecnologia 5G, que oferece mais performance do que o 4G e promete conectar tudo: máquinas, objetos e aparelhos.

O modelo Mini apresenta as mesmas características que o original, apesar do tamanho menor. A única diferença é sua tela de 5.4 polegadas e o preço. A versão menor do aparelho custará, com 64 giga de memória, 699 dólares. O iPhone 12, com a mesma memória, custa $799. Os Pro e Pro Max custarão $999 e $1099, respectivamente.

Apple
Diferença de tamanho entre versões original e Mini. FOTO: Apple.

Essas duas últimas versões apresentam telas maiores (6.1 e 6.7 polegadas) e câmeras mais potentes. O iPhone 12 Pro grava vídeo em HDR a 10 bits, deixando para trás os 8 bits. São 700 milhões de cores em vídeos muito mais realistas. Estes modelos podem também contar agora com a presença de um sensor LiDAR.

iPhones 12 Pro e Pro Max apresentam telas maiores que os outros modelos. FOTO: Apple
iPhones 12 Pro e Pro Max apresentam telas maiores que os outros modelos. FOTO: Apple.

Para além do 5G, o iPhone 12 Pro alcança velocidades LTE até 2 Gbps, para fazer download de ficheiros grandes, carregar fotografias e ver vídeos de alta qualidade em streaming, com uma rapidez inédita.

Na tela de todos os modelos, a marca apostou na Super Retina XDR com 6.1″ e tecnologia OLED, além do “novo” vidro Ceramic Shield – mais resistente a quedas.

Com o novo SoC A14 Bionic, a Apple consegue oferecer um desempenho 50% superior face ao seu antecessor. Este SoC tem 6 núcleos e é o primeiro chip 5nm a estar integrado num smartphone. Destaque também para os 11,8 mil milhões de transístores. Segundo a própria Apple, este SoC é capaz de realizar 11 trilhões de operações por segundo.

Há também um sistema MagSafe, que facilitará recarregar o celular de maneira wireless, ou seja, sem fio. A tecnologia consiste em um íman na face traseira do dispositivo que permite corrigir o posicionamento do iPhone 12 quando colocado em cima de um carregador sem fios; garantindo uma recarga mais fácil e rápida.

Além disso, o aparelho virá sem carregador ou fones de ouvido em sua caixa. De acordo com a Apple, a empresa tirou os elementos complementares do telefone da compra pelo meio ambiente. Ao fazer isso, a marca garante que vai economizar 2 milhões de toneladas métricas de carbono por ano.

Nas redes sociais, internautas fizeram piada da decisão da empresa tecnológica. Outras marcas aproveitaram para fazer propaganda de seus próprios aparelhos, que vêm com o carregador na caixa.

“iPhone 12 da Apple será lançado sem adaptador de carregador e fones de ouvido na caixa. O iPhone 13 será lançado sem o telefone na caixa, apenas compre a m*rda da caixa”
“Apple: vende a caixa só com o celular para ajudar o meio ambiente, diminuindo o consumo de papel e afins. Também a Apple: faz os clientes “obrigatoriamente” comprarem mais produtos vendidos em caixas de papel.”
A Xiaomi divulga seu celular Redmi Note9Pro, escrevendo: “#RedmiNote9Pro carregador rápido de 33w incluso. Na caixa”

O iPhone 12 e suas versões estarão disponíveis para pré-venda em dois dias e o lançamento oficial será no dia 23 desse mês.

__________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas