A Fazenda 12: CONAR pode interferir no reality por excesso de bebidas?
Menu & Busca
A Fazenda 12: CONAR pode interferir no reality por excesso de bebidas?

A Fazenda 12: CONAR pode interferir no reality por excesso de bebidas?

Home > Entretenimento > A Fazenda 12: CONAR pode interferir no reality por excesso de bebidas?

Consumo de álcool passou a ser controlado em lives pelo CONAR, entenda se reality shows como A Fazenda 12 também podem ser regulados

Durante a onda de lives na pandemia do novo coronavírus, o consumo de bebidas alcoólicas aumentou consideravelmente no momento do isolamento de muitos brasileiros. Contudo, o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (CONAR) se atentou às novas mudanças proporcionadas pela lives e advertiu a Ambev e o cantor Gusttavo Lima sobre o consumo de bebidas alcóolicas.

O caso da live de Gusttavo Lima se popularizou pelo cantor consumir em excesso as bebidas que estavam patrocinando a sua transmissão, dessa forma, a CONAR entrou em ação com a advertência, a qual conferia o desrespeito pela ética da publicidade e que a divulgação das bebidas alcoólicas não estavam seguindo o protocolo necessário.

Nessa visão, várias outras lives foram alertadas sobre o consumo de álcool em excesso para não estimular o consumo desses produtos, assim, a dupla sertaneja Bruno e Marrone também foi advertida pela CONAR por tal fato.

No Big Brother Brasil, os telespectadores também puderam acompanhar a regulação do reality show sobre as bebidas alcoólicas, em que os participantes não poderiam ultrapassar, principalmente pela participante Bianca Andrade, dona do ‘Boca Rosa’, a qual ficou marcada no BBB por seus episódios de embriaguez.

Segundo os códigos fornecidos pelo Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (CONAR), o princípio do consumo com responsabilidade social pode ser infligido ao consumir  bebida alcoólica em determinada situação e público, o que se encaixa no reality show da Globo.

A Fazenda 12 pode ser processada por excesso de bebida alcoólica?

Além disso, o reality A Fazenda 12 deve ser destacado por um dos episódios apresentados mostrarem os participantes Lipe e Mariano usando álcool em gel, que era apenas para fins de higienização contra a Covid-19, em uma bebida. Dessa forma, a mistura  foi distribuída aos peões e exibida principalmente na Internet, confira:

Lipe e Mariano fazem uma bebida com álcool em gel após o limite de bebida alcoólica ser atingida no reality. / Fonte: YouTube.

Por causa de tal bebida, os peões foram punidos em um total de 24 horas sem água para todos, além de trazer o risco para o processo do reality. Nessa visão, a ética publicitária pode advertir a emissora Record TV sobre tal consumo de bebida alcoólica e de maneira totalmente inapropriada.

Veja o momento em que os peões tiveram que economizar a água após a punição e os participantes Lipe e Mariano despejando a bebida na pia:

Peões despejam bebida com álcool em gel para não levarem mais punição.

Por Amanda Marques -Redação Fala!

Tags mais acessadas