Gusttavo Lima não fará mais live? Entenda toda a polêmica com o Conar
Menu & Busca
Gusttavo Lima não fará mais live? Entenda toda a polêmica com o Conar

Gusttavo Lima não fará mais live? Entenda toda a polêmica com o Conar

Home > Entretenimento > Música > Gusttavo Lima não fará mais live? Entenda toda a polêmica com o Conar

A segunda live do cantor Gusttavo Lima, exibida em seu canal no YouTube, no último sábado (11), bateu vários recordes, arrecadou toneladas de alimentos e muitas outras doações. Mas, também recebeu diversas críticas, dentre elas, o atraso de quase 30 minutos para o início da apresentação e a grande quantidade de palavrões ditos pelo sertanejo.

live do Gusttavo lima bêbado
Gusttavo Lima recebeu representação do Conar por irregularidades na propaganda de bebidas alcoólicas durante sua segunda live. | Foto: Reprodução.

Agora, as críticas à live ganharam novos rumos, visto que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) entrou com uma representação ética contra o cantor Gusttavo Lima e também contra a Ambev.

Por que o Conar entrou com a representação contra Gusttavo Lima?

O órgão apontou possíveis irregularidades em relação ao consumo de bebidas alcoólicas durante a live de Gusttavo Lima, bem como a falta de um sistema que impedisse o acesso de menores de idade a essas cenas, o que poderia ser considerado um incentivo à sua ingestão.

Segundo a Folha de S. Paulo, a assessoria de Gusttavo Lima foi procurada e disse que “os esclarecimentos necessários serão prestados conforme determinado na referida citação”.

Já a Ambev, afirmou que, durante o patrocínio das lives nesse período de quarentena, tem tido o cuidado de assegurar as medidas de higiene e distanciamento social e com a devida orientação prévia aos artistas sobre as regras do Conar de publicidade de bebidas. Mas também revela que “em algumas lives, de forma totalmente espontânea, algumas orientações não foram seguidas”.

Ainda de acordo com a Folha, o cantor Gusttavo Lima e a Ambev terão 20 dias para apresentar a defesa. Se o Conar entender que houve irregularidade, as penas podem ser a alteração da live – que continua disponível no YouTube, agora com aviso de conteúdo impróprio para menores – e advertência aos responsáveis.

Gusttavo apaga tweet em que desabafava sobre censura

Na quarta-feira (15), o cantor Gusttavo Lima desabafou em seu Twitter, primeiro afirmando que as lives, além de serem uma forma dos artistas interagirem com os fãs, também são meios de arrecadação de doações para quem precisa.

Em seguida, o sertanejo escreveu que uma “live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria, alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live pra ser censurado“. O tweet foi apagado pelo cantor no início da tarde de hoje (16).

No lugar do tweet deletado, o cantor postou um gif de um personagem da animação Minions dançando, acompanhado da frase “Vida que segue”. Além disso, em outro tweet, escreveu que acompanhará a live da dupla Cesar Menotti e Fabiano pois, segundo ele, “só bebem água”.

Gusttavo ainda afirmou que “está tudo ao contrário” em nosso país e, por fim, encerrou o assunto agradecendo pelo carinho e desejando as bênçãos de Deus a todos.

Até o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do atual presidente, Jair Bolsonaro, aconselhou Gusttavo a continuar com as lives. “O Brasil está com você, esperamos mais lives com ansiedade.”

Embora não tenha sido divulgado oficialmente, tudo indica que Gusttavo Lima é a primeira atração confirmada no Festival Villa Mix Em Casa, no dia 3 de maio. Confira a agenda das lives dos artistas no mês de abril.

_______________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas