5 tendências de maquiagem para experimentar no verão; Confira!
Menu & Busca
5 tendências de maquiagem para experimentar no verão; Confira!

5 tendências de maquiagem para experimentar no verão; Confira!

Home > Lifestyle > 5 tendências de maquiagem para experimentar no verão; Confira!

A maquiagem é um costume de muitas pessoas em torno do globo, que vem sendo utilizada há milhares de anos. Acredita-se que o costume de se maquiar tenha surgido na Pré-História, com os povos primitivos que pintavam seus rostos durante rituais. Esse processo, no entanto, se manteve durante a construção das primeiras civilizações. Atualmente, tem-se relatos de povos que utilizavam maquiagem diariamente, como os egípcios. Além disso, esse povo se tornou referência em tendências de maquiagem.

Para além da antiguidade, se maquiar se tornou um ato de beleza e amor próprio, muito ligado às mulheres. A maquiagem, contudo, não possui gênero e a cada dia que passa, mais homens adotam esse costume. Além disso, a maquiagem está ligada à moda, todos os anos, as tendências mudam, ganhando novas cores, produtos e visuais. A seguir, confira 5 tendências de maquiagem para o verão de 2021/2022, para você testar agora!

5 tendências de maquiagem para o verão de 2022

A maquiagem, assim como a moda, vive pelas tendências, que são definidas todos os anos pela indústria da beleza. A Semana de Moda em Paris, por exemplo, é sempre uma das precursoras do que será moda, seja com as roupas, os cabelos e, até mesmo, com a maquiagem.

Este ano, a semana de moda esteve recheada de cores vibrantes, batons escuros e peles brilhantes. Além disso, a naturalidade se manteve em alta, ou seja, abaixo as peles de alta cobertura e matte, pois o efeito atual é pele real e muito bem hidratada. O iluminador, mais uma vez, é o carro-chefe da maquiagem, além de cores vibrantes, para compensar o look mais básico.

É preciso, no entanto, lembrar que se maquiar é uma questão de estilo, isso significa que cada um faz sua própria tendência. Por isso, seja criativo, use os produtos que gosta e utilize a moda apenas como propulsor de ideias.

1. Pele glow – uma das maiores apostas na maquiagem nos últimos anos

A primeira tendência de maquiagem para o verão de 2022 é a pele glow. Desde 2020, essa vem sendo a tendência para a pele de muitos, isso porque a pele natural passou a ser valorizada. Além disso, a popularização das rotinas de skincare colaboraram com essa moda, pois uma pele saudável e brilhante é muito mais bonita e fácil de se fazer.

Por isso, as bases de efeito glow estarão em alta novamente. Além disso, produtos de skincare que colaborem com a hidratação da pele são excelentes aliados. Outra forma de garantir uma pele brilhante e natural é misturar um primer com hidratante, ou até mesmo com partículas de brilho, com bases do tipo BB Cream ou CC Cream, de baixa cobertura. Esse tipo de base, a cada dia que passa, recebe um número maior de opções no mercado, desde as marcas mais baratas até as caras.

tendência de maquiagem
A pele glow é uma tendência de maquiagem que retorna para o verão de 2022. | Foto: Reprodução.

2. Cantos iluminados

Além da pele glow, os cantos dos olhos iluminados serão tendência de maquiagem no verão. Este ano, contudo, a moda será mais ousada em relação aos iluminadores nos olhos, tornando o ponto de luz maior. Agora, o produto é aplicado desde a marca d’água até o início do côncavo, deixando os olhos maiores e abertos.

Além disso, a tendência são iluminadores mais claros no canto dos olhos, justamente para dar a impressão de olhos maiores. É possível, contudo, ousar um pouco nas cores, escolhendo iluminadores coloridos, com um fundo roxo ou rosa. Para as peles negras, os iluminadores dourados permanecem se destacando, desde as peles menos até as mais retintas.

O iluminador, no entanto, não está limitado apenas aos olhos. O produto continua em alta, sendo utilizado para iluminar pontos estratégicos do rosto, aumentando o glow da pele e dando ar de brilho natural.

maquiagem
Os cantos iluminados brilharam nas passarelas da Semana de Moda em Paris. | Foto: Reprodução.

3. Sombra verde

A sombra verde se tornou a grande tendência de maquiagem para o verão de 2022. Desde meados deste ano, os maquiadores estão investindo na cor. Um grande exemplo foi o desfile da Versace na Semana de Moda, em que a maioria de suas modelos, incluindo a cantora Dua Lipa, surgiram com grandes olhos verdes e esfumados. A cor, contudo, pode variar, entre um verde mais vivo até um verde água.

Além disso, é possível misturar as cores ou utilizar mais de uma sombra verde nos olhos. A forma como irá aplicar o produto não é a grande questão, mas sim a cor que é viva e bem diferente da moda dos últimos anos.

tendência de maquiagem
A sombra verde é a maior tendência de maquiagem para a próxima estação. | Foto: Reprodução.

4. Delineador gráfico

Além da sombra verde, a Versace trouxe para as passarelas uma nova tendência de maquiagem para o verão: o delineado gráfico. Um grande exemplo foi o desfile que ocorreu em meados deste ano, que marcou o retorno de Gigi Hadid às passarelas. A modelo surgiu com um delineado gráfico azul metálico, que se estendia para além das sobrancelhas.

Além disso, o delineado duplo também deve se tornar moda durante o verão de 2022. Essa tendência já vem sendo explorada nas redes sociais há alguns meses, além do delineado invertido. Agora, contudo, ela deve sair para as ruas, sendo adotado por muitas pessoas, principalmente em festas.

delineado gráfico
Gigi Hadid usou um delineado gráfico na passarela da Versace. | Foto: Reprodução.

5. Lábios glossy

Entra 2022, sai 2021 e os lábios glossy permanecem tendência. A última vez que estiveram na moda foi durante os anos 2000, quando se tornaram febre entre diversas celebridades. Agora, no entanto, eles voltaram de uma forma diferente: primeiro se passa um batom, de preferência matte, e em seguida uma camada generosa de gloss. O objetivo é os lábios ficarem brilhantes, no estilo comi coxinha frita.

Para o verão de 2022, entretanto, a tendência é apostar em cores escuras por baixo do gloss, como batons vermelhos (que também serão uma tendência de maquiagem para o verão 2022) ou batons mais escuros. Além disso, o estilo 3D também estará na moda, que é a mistura de tons foscos com metálicos e brilhantes.

Já para as pessoas mais ousadas, os lábios de paetês e pedras também serão uma tendência. Nesse caso, contudo, a ideia é mais fantasiosa, ideal para festas de carnaval, por exemplo.

Os lábios glossy permanecem tendência de maquiagem.
Os lábios glossy permanecem tendência de maquiagem. | Foto: Reprodução.

Agora que já sabe as principais tendências de maquiagem para o verão de 2022, escolha as suas favoritas e ouse muito com elas!

___________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas