Skincare: 5 produtos essenciais para o tratamento da sua pele
Menu & Busca
Skincare: 5 produtos essenciais para o tratamento da sua pele

Skincare: 5 produtos essenciais para o tratamento da sua pele

Home > Lifestyle > Saúde > Skincare: 5 produtos essenciais para o tratamento da sua pele

O skincare é uma prática bem comum e vem sendo adotado por muitas pessoas. Trata-se de uma rotina de cuidados com a pele, visando sua saúde e beleza. A Coreia do Sul, hoje em dia, é um dos principais atores do mercado de dermocosméticos e uma das maiores referências quando o assunto é autocuidado. Não é à toa que surgiu o termo k-beautykorean beauty ou rotina de beleza coreana.

Mesmo assim, pode surgir a dúvida: mas para que serve o skincare e por que investir nisso? A seguir, entenda a finalidade de adotar a rotina de cuidados com a pele e conheça cinco produtos indispensáveis na hora do tratamento.

skincare
Confira 5 produtos essenciais na hora de fazer o tratamento da pele. | Foto: StockSnap.

Para que serve o skincare?

Uma das dúvidas mais frequentes pode ser para que serve o famoso skincare. Ele nada mais é do que uma rotina de cuidado com a pele, ou seja, serve para tratar a pele e trazer mais saúde a ela. Para isso acontecer, a rotina conta com a ajuda de produtos que podem trazer vitalidade à pele.

Além disso, uma rotina de skincare pode retardar o surgimento de rugas e diminuir a quantidade de cravos e espinhas. Se a sua pele é oleosa ou seca, tais cuidados podem auxiliar no quesito.

O que usar para skincare?

Agora que você já sabe para que serve um skincare, conheça 5 produtos indispensáveis para tratar a sua pele e deixá-la mais saudável.

1. Sabonete líquido facial

O sabonete é o primeiro passo de uma rotina de skincare, afinal, ele limpa a pele de impurezas e resíduos. Contudo, não utilize qualquer sabonete facial. É importante procurar aquele que mais de adequa à sua pele. Por isso, é essencial que você consulte um dermatologista que indique o melhor tipo para o seu caso – pele oleosa ou seca.

2. Hidratante

Como o próprio nome já indica, o hidratante tem a função de hidratar a sua pele. No entanto, cuidado! Não pense que todo hidratante pode ser usado no rosto. Uma pessoa que tem a pele oleosa, por exemplo, não deve usar um creme gorduroso de corpo no rosto, pois isso aumentará a oleosidade e poderá desencadear mais cravos e espinhas.

3. Tônico facial

De acordo com especialistas, a principal função do tônico é normalizar o pH da pele e retirar as impurezas que o sabonete não eliminou. Dessa maneira, é um dos grandes aliados na hora de fazer o seu skincare.

4. Sérum

Por sua vez, o sérum é o produto primordial para quem almeja acelerar o tratamento da pele. Logo, oferece proteção, hidratação e previne a pele de rugas e marcas de envelhecimento. Normalmente, um dos componentes presentes em sua fórmula é o ácido hialurônico, responsável por hidratar e estimular a produção de colágeno.

5. Protetor solar

À primeira vista, muitos podem pensar que o protetor solar é dispensável em dias nublados e chuvosos. No entanto, o protetor solar deve ser usado todos os dias, independentemente do tempo que se apresenta. Isso porque ele protege a pele de raios solares, luzes artificiais e do próprio vento. Sendo assim, é essencial no dia a dia.

Por que é importante criar uma rotina de skincare?

Criar o hábito de cuidar da pele não é frescura! Afinal, a partir de uma rotina de autocuidado, você pode melhorar a sua autoestima e trazer saúde à sua pele. Além do mais, com o skincare, você pode evitar o surgimento de rugas e marcas de expressão precocemente.

Por mais que você conheça cinco produtos essenciais na hora de cuidar da sua pele, é muito importante consultar um dermatologista para saber quais são os melhores produtos para o seu tipo de pele. Assim, deixe a preguiça de lado, adote hábitos mais saudáveis e aposte em uma rotina de skincare!

________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas