Skincare: entenda qual a importância de uma rotina de cuidado
Menu & Busca
Skincare: entenda qual a importância de uma rotina de cuidado

Skincare: entenda qual a importância de uma rotina de cuidado

Home > Lifestyle > Saúde > Skincare: entenda qual a importância de uma rotina de cuidado

Recentemente, a discussão sobre cuidado com a pele se tornou mais e mais popular. Uma rotina de skincare é a rotina de todos os cuidados e tratamentos que deveríamos ter todo dia, parece óbvio, mas poucas pessoas realmente prestam cautela ao maior órgão do corpo humano. Então, vamos explorar sua importância!

Skincare
Entenda a importância de manter uma rotina de autocuidado. | Foto: Reprodução.

Importância de uma rotina de skincare

É para todos

​Há um grande equívoco sobre a rotina de skincare, sobre apenas quem tem pele com acne ou oleosa precisa, mas a verdade é que todos deveriam ter alguns produtos básicos separados. Mesmo que sua pele pareça perfeita, é necessário para todos, não importa sexo, idade ou raça.

Skincare é higiene

Assim como tomar banho, escovar os dentes, possuir um skincare faz parte da rotina de higiene pessoal. Lavar e esfoliar o rosto é tirar as células mortas do rosto, igual lavar o corpo. O regimento dos produtos é importante para uma pele saudável.

Pesquisa

Como os efeitos demoram um tempo, às vezes, as pessoas sentem um receio, como diferentes produtos, de outras marcas, com preços variados, prometendo o mesmo resultado, e ainda sem saber sua eficaz imediatamente, então não compram. Mas uma consulta com seu dermatologista e uma pesquisa rápida na internet, é possível encontrar ótimos produtos específicos para a sua pele, não tenha medo. 

A rotina de skincare

Não é necessário ter uma rotina extensa e cara, quanto mais simples, melhor. Obviamente, depende do caso de cada um, mas um sabonete, esfoliante, hidratante e protetor solar bastam para muitos, e são itens fáceis de utilizar, bem acessíveis, o obstáculo é persistir neles. Uma limpeza facial, mesmo se for mensal, não trará os mesmos resultados que uma boa rotina de skincare, é necessário que faça parte do cotidiano, para tirar toda a poluição e sujeira que todos enfrentam no dia a dia. Não haverá uma mudança drástica na sua pele, confie nos produtos, que eles trarão resultado.

Uma ajuda para o futuro

Vamos encarar o fato de que todos estamos envelhecendo, é a triste realidade, mas é a verdade. Porém, com o uso cauteloso de alguns produtos, já ajuda imensamente a retardar esse processo. Cosméticos simples como protetor solar e hidratante todo dia fazem um efeito inacreditável. É melhor e mais saudável prevenir as consequências agora, com pequenas e rápidas ações diárias, do que tentar cuidar e consertar qualquer estrago e dano depois, e que talvez já seja tarde demais. Além de cuidar e tratar, o skincare ajuda a prevenir espinhas e cravos. 

Consistência é a chave!

Produtos de uso externo normalmente demoram de 3 a 6 meses para mostrar resultado, então dê um tempo para a sua pele. Primeiro, para ver se o produto se adequa corretamente em sua pele, a resposta não será instantânea. Segundo, uma rotina skincare com a intenção de consequências a longo prazo, portanto, não adianta passar de vez em quando. É preciso de uma rotina diária dos produtos, consistência é extremamente vital. Não se trata de maquiagem, o resultado não será imediato, por isso é tão importante que seja algo constante. O mais cedo que você começar sua rotina, melhor!

___________________________
Por Beatriz Kawai – Fala! Cásper

Tags mais acessadas