5 receitas de bebidas quentes para fugir do frio do inverno
Menu & Busca
5 receitas de bebidas quentes para fugir do frio do inverno

5 receitas de bebidas quentes para fugir do frio do inverno

Home > Lifestyle > 5 receitas de bebidas quentes para fugir do frio do inverno

Faz falta no inverno um suquinho gelado, uma caipirinha e uma cerveja trincando. Mas no frio também temos uma seleção de bebidas deliciosas, que além de aquecer, vão conquistar seu paladar.

Bebidas quentes para fugir do frio do inverno

1 – Chocolate quente

Chocolate quente
Chocolate quente. | Foto: Reprodução.

Clássico dos clássicos. Você não precisa ser criança para se dar ao luxo de tomar um bom chocolate quente. Nescau, Toddy ou chocolate em pó de outras marcas, é você quem escolhe. Para dar aquela incrementada, pode deixar ele cremoso com um amido de milho misturado no leite. Sinta-se livre para adicionar canela, conhaque, chantilly, o que você quiser. 

2 – Café

café
Café. | Foto: Reprodução.

Sim, café já faz quase parte da corrente sanguínea de muito brasileiro, mas esse é diferente. A cozinheira Rita Lobo compartilhou a receita no site Panelinha, e é inspirada em seu avô, que fazia seu cafezinho com uma pitada de sal e uma colher de chocolate em pó. Fica uma delícia! Para conferir a receita, é só clicar aqui.

3 – Chai

bebidas quentes para o inverno
Chai. | Foto: Reprodução.

Para quem gosta de chá, que tal experimentar essa receita indiana, que além de deliciosa, é super aromática? Coloque leite, água, açúcar mascavo e junte especiarias de sua preferência: pode ser cravo, canela, cardamomo, anis estrelado, erva doce, pimenta-do-reino. Depois que a mistura ferver, desligue o fogo e adicione dois saquinhos de chá preto. Deixe pegar o gosto por alguns minutos, peneire o chá e sirva.

4 – Hot Vodka Lemon

inverno
Hot Vodka Lemon. | Foto: Reprodução.

E quem disse que só porque é inverno você não pode degustar um drinque com os amigos? Tem umas bebidas alcoólicas que só de beber já dão uma esquentada, por que não dar uma incrementada nela e deixar ainda mais gostosa? Essa receita está no blog The Bar, que deu a dica de colocar mel, limão, água e canela borbulhando em uma panela junto com a vodka. Para conferir o passo a passo, é só clicar aqui e aproveitar seu coquetel.

5 – Vinho quente

bebidas inverno
Vinho quente. | Foto: Reprodução.

Você não precisa esperar até junho para se deliciar com essa bebida. Facílima de fazer e dá um cheiro delicioso na casa, é só juntar um vinho tinto suave com maçã, caldo de limão, caldo e casca de laranja, açúcar, canela e cravo; se quiser colocar um anis estrelado, pode ficar à vontade. É uma receita que rende muito e é garantia de aquecer nesse frio e ainda trazer um pouco da festa junina para dentro do nosso lar.

Rinite no frio

Com a chegada do inverno e do frio cada vez mais rigoroso, muitas pessoas acabam sofrendo com rinite. A coceira na garganta, o nariz entupido, os espirros e a coriza excessiva fazem parte da rotina de uma boa parcela da população. É claro que uma bebida quentinha pode amenizar alguns sintomas da rinite, mas ignorá-los pode trazer maiores complicações.

Quem sofre com as famosas “doenças do ite”, como rinite, sinusite e outras, deve procurar um médico especialista, que saberá fazer o diagnóstico e informar o tratamento adequado. Como precaução, veja 5 dicas para prevenir a rinite no frio.

____________________________
Por Marina Spinola – Fala! USP

Tags mais acessadas