5 praias para se visitar no litoral de São Paulo
Menu & Busca
5 praias para se visitar no litoral de São Paulo

5 praias para se visitar no litoral de São Paulo

Home > Lifestyle > Saúde > 5 praias para se visitar no litoral de São Paulo

Algumas pouco conhecidas, mas todas muito lindas de se visitar

Praia de Boracéia – São Sebastião

Na divisa entre as cidades de Bertioga e São Sebastião a praia de Boracéia é boa para quem gosta de sossego, tendo mais de 5km de extensão ela é perfeita para quem curte praticar esportes como corrida e natação.
Por não possuir muitos quiosques e ter uma longa extensão não é uma praia que lota com facilidade. Praia maravilhosa para curtir uma tarde com a família ou um pôr do sol com o companheiro.

Praia de Boracéia – foto: Hikary Cristina

Praia de Calhetas – São Sebastião

Pouco conhecida, mas muito linda de se ver: a praia de Calhetas é uma boa pedida para quem gosta de apreciar a paisagem, o mar e a natureza.

A chegada até a praia é um pouco difícil, pois fica dentro de um condomínio particular, sendo assim não é possível descer até lá de carro. O melhor é deixar o carro na praia de Toque-Toque Grande e ir a pé. Ou ir de ônibus que deixa os visitantes na entrada. A paisagem que os aguarda compensa no final. A praia também conta com um mirante para apreciar o mar e tirar várias fotos lindas.

Praia de Calhetas – foto: Hikary Cristina

Praia de Maresias – São Sebastião

Mais conhecida por ser a terra do Campeão Mundial de Surf, Gabriel Medina, a praia de Maresias é o point do litoral paulista. Situada a 27km do centro da cidade, é uma das praias mais badalas do litoral de São Paulo. Com pousadas, hotéis e restaurantes para todos os bolsos e gostos, a praia de Maresias é ideal para quem gosta de uma praia movimentada, mas também quer curtir um pôr do sol lindo. Tem um porém, a praia é de tombo e adorada pelos surfistas mas é necessário ter cuidado redobrado caso queira entrar no mar para mergulhos.

Praia do Indaiá – Bertioga

Uma das praias mais próximas do Alto Tietê, a praia do Indaiá em Bertioga é regularmente frequentada pelos moradores de Mogi das Cruzes e região. Possui um calçadão que acompanha toda a orla e a vegetação cobre alguns trechos da areia branca. Alguns ambulantes posicionam suas barracas e quiosques com suas cadeiras e guarda-sóis para atender os turistas.

O lugar é ideal para curtir com a família e crianças, apreciar e mergulhar no mar nas águas que são calmas e transparentes.  

Praia do Maranduba – Ubatuba

A praia do Maranduba divide a mesma faixa de areia com a Praia do Sapê e a Praia da Lagoinha somando as três mais de 6km de praia. As três são muito semelhantes oferecendo areia firme de cor mais escura, porém a praia de Maranduba possui um número de estabelecimentos maior, tornando-a mais movimentada que as demais.

Elas são praias ideais para quem gosta de esportes à beira-mar e conta com quiosques que oferecem passeios de banana boat. As praias também possuem pousadas disponíveis para hospedagem com pé na areia.

_______________________________
Por Hikary Alves – Fala! UMC

Tags mais acessadas