Localizada na Europa, a Dinamarca é um país com grandes riquezas e pontos turísticos de tirar o fôlego. O país conta com mais de cinco milhões de habitantes e também é a terra de origem dos antigos Vikings.
Agora vamos conhecer um pouco mais sobre os 5 lugares que você precisa visitar na Dinamarca.
5 lugares para visitar na Dinamarca
1. Jardins de Tivoli
Situado na capital da Dinamarca, Copenhague, o famoso Jardins de Tivoli ou Parque Tivoli, é um parque de diversões, inaugurado em 1843. É o segundo parque mais antigo do mundo em funcionamento.
2. Nyhavn
O coração de Copenhague. Apesar de parecer que saiu de um filme, o porto e canal da capital, é mais real do que imagina. O seu estilo neerlandês é de se admirar e carrega uma bagagem histórica magnífica.
3. Palácio de Amalienborg
Não é novidade que a Dinamarca é repleta de castelos grandiosos e carregados de história, mas aqui vamos falar sobre o Amalienborg. A residência oficial de inverno da família real dinamarquesa é gigantesca, o palácio foi construído com o objetivo de abrigar quatro famílias da realeza, mas a família real acabou comprando as quatros partes que o compõem. Até hoje, já foram feitas diversas modificações por conta das diferentes gerações da família.
4. Pequena Sereia
Não, não é das princesas. A estátua que fica na capital dinamarquesa, nada mais é do que a representação de um dos personagens dos contos de Hans Christian Andersen, esculpida em 1913 por Edvard Eriksen, e seu aniversário é em 23 de agosto. Além da estátua ser um símbolo na Dinamarca, há diversas réplicas pelo mundo, inclusive, no Brasil. Em 1960, o Brasil foi presenteado pela Dinamarca, como uma forma de homenagem à inauguração da nova capital no país, Brasília, ela fica em frente ao prédio principal do Comando da Marinha, até os dias de hoje.
5. Castelo de Egeskov
E por último, não podíamos deixar de fora o Castelo de Egeskov. Localizada no sul da ilha de Fiónia, a construção é a mais bem preservada, sendo considerado o castelo de fosso da arquitetura do Renascimento da Europa.
___________________________________________________________
Por Renata Ariel Silva Cruz – Fala! Anhembi