5 paisagens mais lindas de Omã, país da Península Arábica
Menu & Busca
5 paisagens mais lindas de Omã, país da Península Arábica

5 paisagens mais lindas de Omã, país da Península Arábica

Home > Lifestyle > Viagens > 5 paisagens mais lindas de Omã, país da Península Arábica

Omã é um país muito pouco conhecido dos brasileiros. Pense, o que você sabe sobre este país? É provável que bem pouca coisa. Localizado ao sul da Península Arábica e cercado por países de peso da região, Omã é um sultanato de língua oficial árabe e de maioria islâmica.

Conheça Omã, um sultanato cheio de lindas paisagens.
Conheça Omã, um sultanato cheio de lindas paisagens. | Foto: Unsplash.

O país atrai, todos os anos, inúmeros turistas por sua arquitetura e cultura característica. No entanto, existem muitas outras atrações. Somente a natureza da região já é de cair o queixo e por isso vamos te mostrar as 5 paisagens mais lindas de Omã. Então, fica com a gente!

As 5 paisagens mais lindas de Omã

1. Khasab

 Khasab é uma das paisagens mais lindas do país.
Khasab é uma das paisagens mais lindas de Omã. | Foto: Unsplash.

Khasab é uma cidade omani localizada no Estreito de Ormuz, região de intenso tráfego marítimo e comércio internacional. Porém, além dos navios petroleiros, a região esconde paisagens belíssimas e que devem constar no seu itinerário de viagem para Omã.

A cidade de Khasab apresenta uma paisagem bem característica da região onde está localizada, a Península de Musandam. É um lugar de montanhas áridas e águas tranquilas. As principais atrações turísticas são os passeios de dhow (barco típico) e os mergulhos.

2. Wadi Bani Khalid

Wadi Bani Khalid é um oásis do Omã.
Wadi Bani Khalid é um oásis do Omã. | Foto: Unsplash.

Um dos pontos turísticos mais famosos entre os turistas que vão a Omã são os wadi. O país é repleto deles, mas um dos mais conhecidos é o Wadi Bani Khalid. Ele é um oásis verde em contraste com o ambiente desértico característico do país, com sua água verde-esmeralda.

3. Wahiba Sands

O Areal de Wahiba é um dos pontos turísticos mais visitados do país.
O Areal de Wahiba é um dos pontos turísticos mais visitados do Omã. | Foto: Unsplash.

As Wahiba Sands, ou Areal de Wahiba em português, é uma região desértica. Este é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Omã. O nome Wahiba foi dado em homenagem a um tribo omani de mesmo nome.

Apesar da paisagem árida, as Wahiba Sands não são um ambiente morto. O areal possui muita biodiversidade. As areias são o lar de diversos animais invertebrados e alguns vertebrados. Além de inúmeras espécies de plantas nativas.

4. Jebel Shams

A Jebel Shams é a montanha mais alta do Omã.
A Jebel Shams é a montanha mais alta do Omã. | Foto: Unsplash.

Muito além de desertos e oásis, Omã possui outras belezas. Uma das mais interessantes é a Jebel Shams, ou “montanha do sol” em português. Com quase 3000 m de altura, ela é considerada o ponto mais alto do país. A subida pode proporcionar uma vista fenomenal aos turistas.

5. Bimmah Sinkhole

A Bimmah Sinkhole possui águas perfeitas para o banho.
A Bimmah Sinkhole possui águas perfeitas para o banho. | Foto: Unsplash.

Por fim, uma paisagem bastante conhecida dos turistas internacionais que vão ao Omã. A Bimmah Sinkhole é um cenit, uma cavidade circular natural preenchida de água. Ela possui entre 50 e 60m de diâmetro e o seu laguinho de águas esverdeadas é perfeito para o banho.

Tags mais acessadas