Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
5 jogos de tabuleiro do estande da Toddy na CCXP17 – Parte II

Por Isabella Codognoto – Fala! Universidades
Mais uma listinha com 5 jogos que estiveram disponíveis no estande da Toddy na CCXP17. Confira!

1. Potion Explosion

Prepare-se para se tornar aluno de uma escola de magia e bruxaria! Com um visual colorido e divertido, o jogo chama atenção logo de cara pelo já famoso aspecto dos jogos de puzzle para celular e tablets.
Para conseguir os ingredientes para a poção, o jogador deve escolher o melhor lugar para mexer, retirando apenas uma bolinha por rodada, e assim realizar uma explosão, a maior possível. O jogador fica com todas as bolinhas envolvidas. Nesse jogo você deve conquistar competências completando 3 poções iguais ou de 5 tipos diferentes. Existem oito tipos de poções, cada uma com habilidades especificas, por exemplo a poção do amor, que lhe dá a possibilidade de roubar o depósito de outro jogador, e a poção da alegria que permite que as bolinhas em seu estoque virem coringas. Cada poção possui um número, o ganhador será aquele com a maior soma desses valores.

2. Loony Quest

Quando o mapa for revelado, o tempo começa a contar, quando a areia da ampulheta acabar de descer todos os jogadores devem parar de desenhar. Os desenhos são feitos em uma folha transparente e colocados em cima do mapa. Os jogadores devem evitar obstáculos, atacar os inimigos e fazer o máximo de pontos possíveis para ganhar. O jogo possui 7 mundos, cada um com 5 mapas e um chefão final. Cada mapa possui desafios próprios de desenho, obrigando o jogador a traçar círculos em obstáculos ou, até mesmo, usando uma técnica para desenhar.

3. The Resistance

A luta de rebeldes contra o governo nunca foi tão divertida! O objetivo é cumprir missões para beneficiar a resistencia. É um jogo de blefe que preza pela interação entre os jogadores. Os espiões do governo devem sabotar as missões e a resistência busca descobrir quem são os espiões e fazer o máximo para evita-los na missão.
Depois de escolhido o comandante da resistência e distribuídas as cartas de personagens (resistência e espiões), o comandante deve escolher os participantes da missão em cada rodada, nesse momento todos os jogadores da mesa devem votar se aprovam pu rejeitam a escolha do comandante. Se aprovado, os participantes da missão devem votar se a missão foi um sucesso ou um fracasso, caso tenha um voto de fracasso o ponto da rodada vai para os espiões, caso todos os votos sejam de sucesso o ponto vai para a resistência. Ganha o jogo quem conseguir mais pontos após 5 rodadas.

4. Munchkin

Jogo de RPG com tema medieval, onde aventureiros com o objetivo de desbravar salas a cada rodada. Atrás de cada porta pode ser encontrado monstros, maldições e até mesmo itens especiais. O maior objetivo do jogo é impedir que os outros jogadores consigam subir de nível, mas ao mesmo tempo se beneficiar e ser o jogador com a maior pontuação. Esses pontos podem ser adiquiridos após derrotar os monstros, com cartas de efeito ou até mesmo roubando de seus amigos.

5. Black Stories

Faça seu papel de detetive nesse jogo e tente adivinhar o que realmente aconteceu. Cada carta contém uma frase e uma história, após o jogador escolhido para ser o mediador ler a frase, os outros jogadores devem fazer perguntas para descobrir o acontecido, por sua vez o medidor responderá as perguntas com sim, não ou indiferente. Este jogo contém 50 enigmas com histórias bizarras, surpreendentes e até algumas situações cômicas.
Confira também: