A Espanha é um país repleto de lindas paisagens lindas e locais históricos, por isso, muitos filmes se passam por lá. Além disso, o país assume um papel de protagonista muitas vezes, impactando diretamente na vida dos personagens. Dito isso, separamos, a seguir, 5 filmes que se passam na Espanha para você conferir ainda hoje!
5 filmes que se passam na Espanha
1. Vicky Cristina Barcelona (2008)
Um filme dirigido por Woody Allen e estrelado por Scarlett Johansson e Penélope Cruz. Com pano de fundo a cidade de Barcelona e Oviedo, na Espanha, duas amigas com personalidades diferentes conhecem um pintor e se apaixonam por ele, e para complicar ainda mais essa comédia romântica surge a ex-esposa do homem.
2. O labirinto do Fauno (2006)
O filme de Guillermo del Toro conta a história de Ophelia, uma garota que no final de 1944, após a Guerra Civil Espanhola, conhece seu padrasto Fidal, que é um Capitão e um homem severo e fascista. A menina descobre ser a reencarnação de uma princesa em um mundo de seres mágicos. O filme venceu o Oscar de Melhor Fotografia.
3. The Cheetah Girls 2 (2006)
Sequência do The Cheetah Girls, o filme apresenta quatro jovens que fazem parte de um grupo musical. Elas viajam de Nova York para um festival de música em Barcelona, na Espanha, com cenários incríveis da Europa e apresentando uma nova cantora, Marisol, que pode separar o grupo. Além disso, a atriz que interpreta a cantora Belinda nasceu na Espanha.
4. Todos já sabem (2019)
Após anos, Laura deve retornar a sua cidade natal na Espanha para um casamento, seu marido, um argentino, não pode acompanhá-la e chegando, ela reencontra o ex-namorado Paco. Durante a cerimônia uma situação inesperada acontece e segredos e mentiras são revelados.
5. Dor e Glória (2019)
O filme premiado em Cannes e indicado em duas categorias do Oscar, de Melhor Ator para Antonio Banderas e de Melhor Filme Estrangeiro. Conta a história de um cineasta, Salvador Mallo, que relembra sua carreira, seus amores e desejos na vida durante a década de 80, em Madrid.
________________________________________________
Por Leticia Rodrigues – Fala! Anhembi