Skincare: qual a ordem certa para aplicação dos produtos?
Menu & Busca
Skincare: qual a ordem certa para aplicação dos produtos?

Skincare: qual a ordem certa para aplicação dos produtos?

Home > Lifestyle > Skincare: qual a ordem certa para aplicação dos produtos?

Ter uma rotina de skincare te ajuda a manter a pele saudável. A limpeza constante diminui oleosidade, ajuda na prevenção de cravos, além da remoção de sujeira que se acumula no dia a dia.

Porém, quando o assunto é o cuidado com pele, nem sempre sabemos qual a ordem correta na hora de aplicar os produtos. Por isso, separamos para você qual é a sequência ideal para que o skincare seja bem-sucedido.

Qual a ordem certa na hora de aplicar os produtos no skincare?

1. Limpeza do rosto

Antes de tudo, limpe o rosto com água. Esse deve ser sempre o primeiro passo da rotina de skincare. É importante fazer esse processo pelo menos duas vezes ao dia. Desse modo, a sujeira na superfície da pele será removida e haverá mais facilidade para as outras etapas.

2. Sabonete ou gel de limpeza

Logo em seguida, é importante que você limpe a pele com sabonete ou gel de limpeza. Essa aplicação deixará o rosto mais leve e te ajudará a combater a oleosidade.

3. Séruns

A utilização de um sérum antioxidante com vitamina C dificulta o envelhecimento da pele. Além disso, vale lembrar que, nessa etapa de higienização, você pode usar uma pequena quantidade do produto. Isso porque sua eficácia continua alta mesmo com porções pequenas.

skincare
Seguir a ordem certa no skincare é fundamental. | Foto: Pexels.

4. Hidratante

Após esse processo, aplique o hidratante. Com emulsão, seu rosto receberá proteção contra a poluição de vários ambientes, bem como ajudará no controle do brilho e da oleosidade. Outro benefício que o hidratante traz é uma barreira na pele para reter a umidade, evitando o ressecamento.

5. Protetor solar (último passo do skincare, mas fundamental)

Encerre a rotina de skincare com o protetor solar. Essa etapa é ainda mais fundamental se, ao longo do dia, você for se expor aos raios solares. Porém, mesmo que você não saia de casa, aplique o produto para deixar sua pele ainda mais saudável.

Acima de tudo, é importante que você saiba o seu tipo de pele. Esse conhecimento te ajudará na hora da compra dos produtos ideais para sua rotina de skincare. Além disso, mantenha seu corpo sempre hidratado com água ao longo dia. O cuidado com a pele precisa ser constante.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas