Rotina de skincare: 5 passos para começar a cuidar da pele
Menu & Busca
Rotina de skincare: 5 passos para começar a cuidar da pele

Rotina de skincare: 5 passos para começar a cuidar da pele

Home > Lifestyle > Rotina de skincare: 5 passos para começar a cuidar da pele

Você já ouviu falar sobre skincare, certo? Na rotina da beleza, o skincare é o conjunto de cuidados com a pele. Essas ações ajudam a prevenir o envelhecimento da pele, evita a formação de espinhas, além de diminuir a oleosidade. Por isso, tais cuidados são essenciais e precisam fazer parte do nosso dia a dia. Desse modo, se você ainda não sabe como começar a ter uma rotina de skincare, separamos cinco passos importantes.

5 passos para começar sua rotina de skincare

rotina de skincare
Para manter a pele saudável, é fundamental seguir uma boa rotina de skincare. | Foto: Pexels.

1. Conheça sua pele antes começar a rotina de skincare

O primeiro passo é conhecer as características da sua pele. Isso é essencial para que você construa uma rotina ideal. Por isso, caso você ainda não saiba qual seu tipo, procure um dermatologista para receber orientações corretas.

2. Lave sempre o rosto

Ao longo do dia, entramos em contato com poluentes ambientais, sujeiras de objetos, entre outras coisas que prejudicam a pele. Sendo assim, lave sempre seu rosto ao acordar e antes de dormir.

3. Limpe com sabonete ou gel de limpeza

O gel de limpeza ou o sabonete ajudam a combater a oleosidade e a eliminar os poros. Além disso, esses produtos impedem o crescimento de cravos e espinhas. Desse modo, não deixe de incluir essa etapa na sua rotina de skincare.

4. Esfolie o rosto

Uma boa ação para incluir no seu cuidado com a pele é esfoliar o rosto. Isso porque ingredientes esfoliantes, como os alfa-hidroácidos, acabam com a ‘cola’ natural da pele que contém células mortas. Dessa maneira, eles ajudam a aumentar a umidade da pele e deixando o rosto mais leve. O acesso mais fácil é por meio de ácidos naturais de frutas.

5. Use protetor solar

O sol causa o maior envelhecimento da pele. A constante exposição aos raios solares pode causar sérios danos. Nesse sentido, use o protetor solar se você for estar no sol por longos períodos de tempo. Aliás, com o verão se aproximando, é fundamental sempre carregar o produto por onde você for.

Sendo assim, se você quer manter os cuidados com a pele, siga essas dicas e comece ainda hoje sua rotina de skincare.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas