5 filmes que se passam na Espanha para assistir ainda hoje
Menu & Busca
5 filmes que se passam na Espanha para assistir ainda hoje

5 filmes que se passam na Espanha para assistir ainda hoje

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes que se passam na Espanha para assistir ainda hoje

A Espanha é um país repleto de lindas paisagens lindas e locais históricos, por isso, muitos filmes se passam por lá. Além disso, o país assume um papel de protagonista muitas vezes, impactando diretamente na vida dos personagens. Dito isso, separamos, a seguir, 5 filmes que se passam na Espanha para você conferir ainda hoje!

Conheça 5 filmes que se passam na Espanha.
Conheça 5 filmes que se passam na Espanha. | Foto: Reprodução.

5 filmes que se passam na Espanha

1. Vicky Cristina Barcelona (2008)

Um filme dirigido por Woody Allen e estrelado por Scarlett Johansson e Penélope Cruz. Com pano de fundo a cidade de Barcelona e Oviedo, na Espanha, duas amigas com personalidades diferentes conhecem um pintor e se apaixonam por ele, e para complicar ainda mais essa comédia romântica surge a ex-esposa do homem.

2. O labirinto do Fauno (2006)

O filme de Guillermo del Toro conta a história de Ophelia, uma garota que no final de 1944, após a Guerra Civil Espanhola, conhece seu padrasto Fidal, que é um Capitão e um homem severo e fascista. A menina descobre ser a reencarnação de uma princesa em um mundo de seres mágicos. O filme venceu o Oscar de Melhor Fotografia.

3. The Cheetah Girls 2 (2006)

Sequência do The Cheetah Girls, o filme apresenta quatro jovens que fazem parte de um grupo musical. Elas viajam de Nova York para um festival de música em Barcelona, na Espanha, com cenários incríveis da Europa e apresentando uma nova cantora, Marisol, que pode separar o grupo. Além disso, a atriz que interpreta a cantora Belinda nasceu na Espanha. 

4. Todos já sabem (2019)

Após anos, Laura deve retornar a sua cidade natal na Espanha para um casamento, seu marido, um argentino, não pode acompanhá-la e chegando, ela reencontra o ex-namorado Paco. Durante a cerimônia uma situação inesperada acontece e segredos e mentiras são revelados.

5. Dor e Glória (2019)

O filme premiado em Cannes e indicado em duas categorias do Oscar, de Melhor Ator para Antonio Banderas e de Melhor Filme Estrangeiro. Conta a história de um cineasta, Salvador Mallo, que relembra sua carreira, seus amores e desejos na vida durante a década de 80, em Madrid.

________________________________________________

Por Leticia Rodrigues – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas