A saga Harry Potter, escrita por J.K. Rowling, é uma das mais famosas do mundo e a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada vem para dar continuidade a essa história. A trama se passa anos após Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro sobre o bruxo. Agora, Harry e seus amigos são pais e a história tem como personagem principal o filho do “menino que sobreviveu”. Dito isso, a seguir, conheça 5 curiosidades sobre a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
Conheça 5 curiosidades sobre a peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldioada
1. Parceria com a autora
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça criada para o teatro, com o roteiro do espetáculo escrito por Jack Thorne, em conjunto com J.K. Rowling e John Tiffany. A peça teve sua estreia em meados de 2016, no Palace Theatre de Londres.
2. Uma peça de duas partes
A peça de teatro é dividida em duas partes, os espectadores assistem a primeira parte e após um intervalo de algumas horas é apresentado a segunda parte da peça, a duração em média é de 2 horas e meia.
3. Lançado o reoteiro como livro
Após o anúncio da peça de teatro, foi lançado o livro como roteiro de ensaio da peça Harry Potter and the Cursed Child. O livro é considerado o oitavo da série Harry Potter.
4. Se passa 19 anos após o último livro e filme
É uma sequência de Harry Potter e as Relíquias da Morte, se passando 19 anos depois. Agora Harry Potter é um empregado do Ministério da Magia, com três filhos que teve com Gina Weasley. Enquanto Harry lida com as histórias de seu passado, seu filho Alvo Severo Potter lida com o legado deixado por seu pai.
5. Não é aprovados por todos os fãs
Ignorada por muitos fãs, o livro não é do agrado de todos, pois seria algo com apenas uma pequena participação da autora nos escritos e também a muitos questionamentos dos fãs, pois apresentam inconsistências de acordo com os livros e filmes anteriores. Como por exemplo, o fato da cicatriz do Harry voltar a doer.
__________________________________________________
Por Leticia Rodrigues – Fala! Anhembi