Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
5 Animes para ver na Netflix

5 Animes para ver na Netflix

Por Maria Antônia Anacleto – Fala!Cásper

Produções que traduzem e transparecem uma visão de mundo diferente, junto a uma estética audiovisual única.

Para o japonês, toda animação, independente de nacionalidade e origem, é um anime. O ocidente enxerga o anime como apenas o desenho animado produzido no Japão. Caracterizados por possuírem uma direção de arte que ousa no enquadramento, ilustração e posicionamento, os animes cativam diversas pessoas justamente por fugirem um pouco da abordagem ocidental tradicional.

Tratam de diversos temas, de diferentes maneiras. Desde aventura até suicídio. Os sentimentos são representados de maneiras específicas e explícitas. Revelam, portanto, outra cultura, outra visão de mundo. Alguns contam com diversos personagens andróginos e homossexuais, que para a cultura japonesa, possui outro significado. Pode ocorrer a sexualização extrema da figura feminina em alguns.

Em 2017, a Netflix demonstrou um compromisso e uma dedicação na distribuição de diversos animes, de diferentes produtoras e gêneros. E desde lá, diversos animes foram lançados. E naturalmente, alguns merecem grande destaque.

Castlevania

Produzido pela própria Netflix, Castlevania é baseado em um videogame. Cenas com composições lindas, personagens envolventes e um enredo empolgante constroem a atmosfera do anime.

A história é ambientada no contexto da Idade Média, envolvendo criaturas sobrenaturais, como vampiros e feiticeiras. O clima que cada episódio constrói é algo que te deixa sempre intrigado e interessado por ver mais e mais.

A primeira temporada foi lançada em 2017 e felizmente, a segunda já foi anunciada!

Sword Art Online

Considerar como um sucesso comercial de alcance mundial, Sword Art Online se passa em um futuro próximo, no qual um jogo de realidade virtual é lançado e seus jogadores são totalmente imersos dentro de outro universo. Porém, após determinado acontecimento, os jogadores ficam presos dentro do jogo, não podendo sair.

A trama aborda de forma muito interessante algumas questões filosóficas universais e características psicológicas das personagens. As ilustrações são belíssimas também.

O anime foi lançado em 2012 e já conta com três temporadas!

Violet Evergarden

Outra produção distribuída pela Netflix, que conta a história de Violet: uma jovem que desde pequena esteve em meio à guerra e que foi utilizada como uma arma de combate. Após o final da guerra, Violet sobrevive e se encontra em uma situação totalmente oposta comparada àquela cuja qual esteve sempre acostumada.

O anime fala muito de sentimentos e da importância da mudança. São simbologias muito bonitas e cenas emocionantes. A primeira temporada, de 2018, possui 13 episódios.

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau (Children of Wales)

A adaptação do mangá de Abi Uemada, distribuída em 2017 pela Netflix, conta a história de um mundo pós-apocalíptico, que acabou sendo inundado por um mar de areia, com alguns barcos (ilhas) que ficam a deriva neste oceano. A trama foca no navio Baleia de Lama, com seus moradores, especialmente o pequeno Chakuro, escrivão da ilha.

Sendo um anime de apelo fantástico e de aventura, assim como Violet Evergarden, Kujira no Kora é um anime extremamente subjetivo e tocante. As animações e as ilustrações são muito bonitas. Há a junção de uma história empolgante e de uma construção audiovisual extremamente harmônica.  A Netflix contém a primeira temporada, com 12 episódios.

A.I.C.O. Incarnation

Lançado ano passado pela Netflix, A.I.C.O Incarnation é um anime com a temática futurista e de ficção científica. Aiko, a protagonista, é uma jovem que sofreu um grave acidente e não se lembra de muitas coisas relacionadas ao mesmo. Uma espécie de “matéria maligna” que vem dominando o Japão é uma ameaça à humanidade. A história foca na trajetória de Aiko e dos chamados “infiltradores” para destruir a ameaça mundial.

A construção da atmosfera futurista é muito bem feita. Clones, organismos artificiais, robôs permeiam as cenas a todo o momento. É uma produção muito empolgante e envolvente, devido ao enredo e aos personagens. A primeira temporada conta com 12 episódios.

0 Comentários