37ª Semana de Jornalismo da PUC-SP

Na última semana, entre os dias 23 e 27 de outubro, aconteceu a 37ª Semana de Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. A Semana de Jornalismo é um evento organizado pelos alunos do curso, que visa atender às necessidades dos estudantes, promovendo palestras e debates sobre os mais diversos assuntos relacionados ao jornalismo. Nesse ano, o tema da Semana foi “Os novos caminhos do jornalismo”, com um cronograma que passou por praticamente todas as áreas em ascensão, mostrando a professores e alunos inúmeras possibilidades.

No total foram nove mesas que aconteceram durante a semana. Entre elas, Como ser Freelancer; Jornalismo em Rede; Reinventando os Meios Audiovisuais: Rádio e Telejornalismo; Jornalismo Combativo: A Voz das Minorias; Iniciativas do Jornalismo Autônomo; Um Novo Olhar para a Assessoria; “Eu que fiz” Jornal Laboratório; Fotojornalismo; e Empoderamento da Mulher na Mídia.

Os convidados Carol Patrocínio, Stephanie Hering,  Marilu Cabañas,  Bianca Vasconcellos, Caio Zinet, Marina Zazá, Julia Oliveira, Patrícia Iglesio, Jay Viegas, Robson Vilalba, Carolina Linhares, Rodrigo Borges Delfim, Paulo Pacheco, Jéssica Ipólito e Carolina Piccarone nos deram depoimentos resumindo o que falaram durante a Semana, que você acabou de conferir aqui no Fala!

semana de jornalismo PUC

Por: Marianna rodrigues, Paola Micheletti e Laura Jabur – Fala!PUC

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como