365 Dni: Último livro da trilogia tem final polêmico e desagrada os fãs

365 Dni se tornou um sucesso da Netflix após seu lançamento em fevereiro de 2020. O filme conquistou os assinantes do streaming pelas cenas eróticas e pelo romance entre Don Massino (Michele Morrone) e Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka). Assim, a plataforma confirmou duas sequências para o longa, que já teve até mesmo as gravações encerradas.

O erótico polonês é baseado no livro homônimo de Blanka Lipinska. Por isso, assim como o primeiro filme, a continuação de 365 Dni será baseada nos livros, visto que a autora escreveu uma trilogia da história. Diante disso, muitos fãs estão querendo descobrir se o final polêmico da terceira obra será apresentado na adaptação. Assim, entenda qual é o final que dividiu a opinião do público.

Final da trilogia de 365 Dni recebe críticas dos fãs

Segundo o Republic World, ao final do segundo livro da trilogia, Kolejne 365 Dni (Outros 365 dias), Laura está grávida e é baleada. Diante disso, Massino precisa tomar uma difícil decisão: salvar a amada ou seu filho. Massino escolhe manter Laura viva e abandona a criança. Desse modo, o início do terceiro livro mostra Laura sofrendo um aborto devido às consequências do acontecimento

Além de precisar lidar com o trauma pela experiência vivida, ela enfrenta dificuldades com o álcool, que desencadeia em um grave problema de coração. Diante disso, Laura necessita de um transplante do órgão e acaba recebendo de Nacho, o maior rival de Massino, que acaba também iniciando uma relação com a mulher. A partir desse episódio, muitas mudanças começam a acontecer, que desagradaram os fãs.

Para se vingar, Massino decide matar Prada, o cachorro de Laura, e envia o cadáver em uma caixa para a casa dela. Depois do ato, ele sequestra Laura e tenta engravidá-la para conseguir a vingança de qualquer jeito. Assim, a protagonista decide fugir e iniciar uma nova vida com Nacho e acaba engravidando do mafioso. Por isso, a trilogia encerra com Nacho e Laura juntos.

365 dni
365 Dni se tornou um sucesso de audiência na Netflix. | Foto: Montagem/Reprodução.

No site Goodreeds, que reúne críticas literárias, fãs de 365 Dni criticaram o final, visto que Laura, após toda a história com Massino, decidiu ficar com Nacho. “Por que escrever uma história de amor e depois estragá-la? Não há sentido. Isso é pura bobagem com os personagens. A autora deveria reescrever o terceiro livro. Ela deve isso a todos os fãs”, escreveu um usuário na plataforma.

Já outro perfil criticou a mudança repentina na personalidade de Massino. “Eu me recuso a acreditar nisso. Eu não me importo quem é o Nacho. O que importa é o desastre que fizeram com o Massimo porque o tornaram em um tremendo vilão.”

“O último livro destruiu toda a magia da série. Odeio o que aconteceu com Massimo, como a autora o mudou tão de repente”, publicou uma usuária identificada como Anna Jakson.

Assim, os fãs de 365 Dni, da Netflix, estão aguardando as estreias das sequências para saber se o final apresentado nos livros será o mesmo das adaptações. As continuações do erótico polonês têm previsão de lançamento para 2022.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Artigos relacionados