'365 Dni': Comercial de hambúrguer inspirado no filme é criticado
Menu & Busca
‘365 Dni’: Comercial de hambúrguer inspirado no filme é criticado

‘365 Dni’: Comercial de hambúrguer inspirado no filme é criticado

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘365 Dni’: Comercial de hambúrguer inspirado no filme é criticado

365 Dni estreou na Netflix há mais de dois meses e continua sendo alvo de polêmicas. Dessa vez, a cadeia de mercado Kaufland se inspirou no filme para fazer um comercial de hambúrguer vegano.

Sendo assim, na propaganda, um homem tenta seduzir uma mulher ao falar: “Vou te dar 365 noites e dias para se apaixonar”. Com isso, a jovem recusa a proposta e escolhe um hambúrguer vegetariano, o “K-take it veggie”, ao invés do rapaz.

Diante disso, tanto a Kaufland quanto a Feno – agência responsável pelo comercial – foram criticadas na Internet. Dessa forma, internautas afirmaram que a propaganda foi de muito “mau gosto”.

365 dni propaganda
Comercial de hambúrguer inspira-se em 365 Dni. | Foto: Montagem/Reprodução.

365 Dni é inspiração de comercial vegano e internautas criticam

O filme 365 Dni foi a inspiração de um anúncio de 40 segundos da empresa alemã Kaufland. Nele, um homem diz a uma mulher que ela terá 365 dias e noites para se apaixonar por ele – assim como Massimo dá a Laura o prazo de um ano para que ela se apaixone por ele.

No entanto, a mulher recusa a oferta. Assim, prefere ficar com o hambúrguer vegano da marca Kaufland do que com o homem.

Diante disso, a propaganda foi palco de diversas críticas vindas dos internautas. Dessa forma, eles acusaram a marca de “sexualizar a mensagem e não tratar os consumidores seriamente”, segundo o portal Press.

Além disso, muitos comentaram que os assuntos não tinham quaisquer ligações. De acordo com o portal Anty Radio, “A ideia em si parece ridícula. Adicione a isso uma performance onde Laura Kaufland apaixonadamente morde esse hambúrguer – e nós provavelmente estamos recebendo o pior anúncio do ano”.

Em meio às polêmicas, a Kaufland não respondeu aos argumentos e críticas. Por outro lado, afirmou que a agência Feno é a autora do anúncio – mesmo que ambos tenham cooperado no projeto.

Sendo assim, confira a propaganda abaixo:

O filme 365 Dni foi inspirado na série de livros da autora Blanka Lipińska. Assim, o erótico polonês está disponível no catálogo da Netflix.

___________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas