3 sobremesas saudáveis com abacaxi: passo a passo
Menu & Busca
3 sobremesas saudáveis com abacaxi: passo a passo

3 sobremesas saudáveis com abacaxi: passo a passo

Home > Lifestyle > Saúde > 3 sobremesas saudáveis com abacaxi: passo a passo

O abacaxi é uma fruta diurética que contém uma grande quantidade de água e fibras, importantes para a saciedade. Além disso, são apenas 50 calorias a cada 100 gramas. Já pensou em substituir doces ou lanches calóricos por vitaminas e minerais? Confira as receitas!

Você também pode conferir no Guia das 500 Receitas Low Carb uma série de pratos saudáveis e com pouco açúcar, que vão contribuir no processo de emagrecimento. Clique aqui e saiba mais!

1 – Abacaxi com raspas de limão

Para esta versão você só vai precisar de um abacaxi bem docinho e raspas de limão siciliano. Corte as fatias e salpique as raspas de limão por cima. Simples, rápido e delicioso!

Foto retirada do site www.panelaterapia.com

Uma dica é tentar descascar e cortar o abacaxi sempre na hora do consumo, para que nenhum nutriente seja perdido.

2 – Abacaxi assado com canela

Foto retirada do site www.ncultura.pt

Descasque e corte o abacaxi em fatias ou quadrados. Salpique canela e xilitol, um tipo de adoçante natural vendido em lojas a granel ou lojas de produtos naturais. Deixe assar por aproximadamente 10 minutos, dependendo da potência do seu forno.

3 – Abacaxi com creme de coco

3 sobremesas saudáveis com abacaxi: passo a passo
3 sobremesas saudáveis com abacaxi: passo a passo

Para o creme de coco você vai precisar de: 1 scoop de whey protein de coco; iogurte natural desnatado ou leite de coco; coco ralado sem açúcar. Coloque o whey em uma tigela e adicione o iogurte ou leite de coco aos poucos, dependendo da consistência que você deseja.

Misture com cubinhos de abacaxi gelados e salpique o coco ralado por cima. Se preferir algo mais doce, você pode adicionar xilitol no creme. Muitas pessoas preferem não colocar pois o whey já vem adoçado.

Lembrando também que você pode fazer uso do Guia de 500 receitas Low Carb para ver muitos outros pratos que joguem a favor da sua saúde, e não contra. A sua alimentação tem que ser aliada no emagrecimento, e não inimiga. Clique aqui e confira.

Dica: caso você não tenha whey protein em casa, pode ser feito com leite em pó desnatado ou integral, na mesma medida.

Tags mais acessadas