Home / Colunas / 20 Textos Sobre São Paulo Dão Forma ao Projeto Jornalístico “Uma Outra Cidade”

20 Textos Sobre São Paulo Dão Forma ao Projeto Jornalístico “Uma Outra Cidade”

A cidade de São Paulo respira a diversidade em todos os aspectos possíveis – arte, cultura, religião, lazer, espaços públicos ou gastronomia.

Seguindo essa lógica, também percebemos as milhares de identidades que ocupam este território cinzento, e que conseguem colorir a cidade a partir da diversidade.

Foi a partir daí que o projeto Uma Outra Cidade surgiu, e com ele a vontade de descobrir e desmistificar a metrópole de São Paulo a partir do site umaoutracidade.wixsite.com (clique e acesse).

1050df_592e3aab0d554efc862e66c20211069fmv2

Cerca de 20 alunos do curso de Jornalismo do Mackenzie fazem parte do trabalho, que contém 20 textos sobre temas como arte, perfis que habitam a cidade de São Paulo, cultura, arquitetura, política e outros.

Os textos abordam diferentes pontos de vista, e funcionam como um guia turístico e uma reflexão sociocultural ao mesmo tempo.

1050df_78bd6c57be22472fadfc37628cd1348dmv2

O título A Reação dos Paulistanos nos Pontos Turísticos da Cidade, por exemplo, nos traz a discussão de que ainda não valorizamos as opções turísticas que se encontram em nossa própria cidade e, consequentemente, nos traz o convite para sairmos da rotina e desviar o caminho para os centros artísticos que a cidade oferece.

Em paralelo a este tipo de matéria, também é possível encontrar um texto sobre diferentes perfis paulistanos e suas respectivas religiões. Um é monge, a outra é espírita, o outro é cristão e a seguir encontra-se um ateu. Cada qual com suas interpretações e estilos de vida.

1050df_4df2e9b752aa4c1085c3a4eecd49e095mv2

Clique AQUI e confira o site completo.

Clique AQUI e acesse o Instagram do projeto.

Por: Marcelo Gasperin – Fala! Universidades

Confira também

Quem narra, manipula – seja com a caneta, seja com a câmera

Por Lígia de Castro – JornalismoJr ECA-USP     Um personagem anda por uma rua. A ...