'13 Reasons Why' foi cancelada e criador explica o motivo; confira!
Menu & Busca
’13 Reasons Why’ foi cancelada e criador explica o motivo; confira!

’13 Reasons Why’ foi cancelada e criador explica o motivo; confira!

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ’13 Reasons Why’ foi cancelada e criador explica o motivo; confira!

A série 13 Reasons Why terminou em sua 4ª temporada. No entanto, a previsão era de que tivesse mais episódios. Diante disso, o criador explicou o motivo de seu cancelamento. Confira!

13 reasons why cancelada
13 Reasons Why foi cancelada, entenda o motivo.

Temática de 13 Reasons Why

No decorrer de suas quatro temporadas, a série 13 Reasons Why passou por várias mudanças. Inicialmente, a trama voltava-se aos motivos que levaram a protagonista Hannah Baker – interpretada por Katherine Langford (Cursed – A Lenda do Lago) – a cometer suicídio.

Já em sua segunda parte, o personagem Clay Jensen (Dylan Minnette) busca respostas para o acontecimento, revelando toda a trama para os telespectadores.

Entretanto, a partir da parte 3, o tema central da série acaba sendo outro, tomando novos rumos. Dessa forma, o foco passa a ser o assassinato de um personagem importante desde os primórdios do programa.

Sendo assim, 13 Reasons Why passou a ser amplamente criticada por seus fãs, os quais alegaram que a série havia perdido completamente seu foco e que a proposta oferecida em seu início havia caído por terra.

Mais do que isso, segundo o site Lançamento Netflix, o erro apontado pelo público também foi por parte da gigante de streaming, por “desenvolver a trama da forma como ela passou a ser levada”.

Polêmicas envolvendo a série

Ao longo dos três anos em que a série foi exibida na Netflix, 13 Reasons Why foi rodeada de polêmicas – tanto em relação ao seu conteúdo, e maneira em que ele foi abordado, quanto aos seus personagens.

A temática em si já deu o que falar nas redes e, até mesmo, em debates. Afinal, falar de suicídio pode ser muito desafiador e perigoso, dependendo de como é colocado. Sendo assim, a série foi acusada várias vezes de romantizar a questão.

Mais do que isso, alguns de seus personagens foram amplamente criticados, como foi o caso de Clay Jensen. A personalidade e as atitudes do ser fictício pairavam a chamada masculinidade tóxica. Dessa maneira, fãs denunciaram, principalmente, comportamentos abusivos no decorrer da história.

Criador explica cancelamento de série

Se a Netflix ouviu seu público não é uma certeza, mas pode ter sido um dos motivos, sim. De acordo com Brian Yorkey, criador de 13 Reasons Why, vários fatores foram responsáveis pelo cancelamento da série.

O primeiro, e mais essencial para o criador, foi o fato de a sua criação ter tido quatro temporadas que explicaram a trama, assim, as histórias de Hannah, Clay e tantos outros personagens significantes foram desenvolvidas ao longo do tempo.

Além disso, o projeto foi feito para durar 4 anos, o que acabou por excluir, em parte, a questão da Netflix ter dado ouvido aos fãs da série. Yorkey complementou que a série acabou como deveria ter acabado, que o processo em si foi muito natural.

Portanto, a série 13 Reasons Why chegou ao seu fim em sua quarta temporada, com seu cancelamento. No entanto, para quem gosta da produção, fica a proposta de relembrar e assistir a qualquer momento seus episódios favoritos na plataforma da Netflix.

____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas