Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
13 Reasons Why – É importante entender

Por: Leticia Ventura e Isabella Tagliapietra

13 Reasons Why é uma série lançada dia 31 de Março na Netflix, e está fazendo o maior sucesso. Mas por quê?

A série foi baseada num livro lançado em 2007, por Jay Asher, e na adaptação para as telas a personagem Hannah Baker deixa 13 fitas de vídeo para cada pessoa que deu um motivo para ela suicidar-se.

Capa_de_Os_13_Porquês

Cada episódio da trama representa um lado das fitas, assim como um personagem diferente, juntamente com as instruções que a pessoa deveria seguir ao escutar o material.

Trailer:

Durante os 13 episódios, podemos ver tudo que afetou Hannah de alguma maneira, e também percebemos que as coisas poderiam ter tomado outro rumo, se alguma das pessoas tivessem tido outro tipo de atitude.

13 REASONS WHY

Com o desenrolar dos episódios, ficamos indo para o passado e voltando para o presente em diversos momentos, então a atenção é essencial (dica: o machucado na testa do Clay pode te ajudar a diferenciar).

bastidores-netflix-13-reasons-why-fotos

A série cutuca, tem cenas fortes (eles avisam no começo do episódio, quando tem alguma coisa mais pesadinha), e nos traz a reflexão sobre diversos aspectos – quantas pessoas dentro do meio universitário já não passaram por situações parecidas?

13 REASONS WHY

A série aborda justamente as questões que são interpretadas como frescura, e que verdade deveriam ser tratadas com maior atenção – como o relacionamento, a privacidade e o abuso que algumas pessoas sofrem – seja dentro de uma universidade, seja na escola ou no trabalho.

foto 04

A netflix até criou o site 13reasonswhy.info, que dá uma lista de organizações que podem ajudar aqueles que estão pensando em se machucar.

13-Reasons-Why

Confira também:

– A Bela e a Fera – Escrevemos uma resenha sobre o filme!

Fragmentado – Confira nossa resenha sobre o filme!