sexta-feira, 29 março, 24
HomeCinema e Séries10 filmes na Netflix para assistir pelo menos uma vez na vida

10 filmes na Netflix para assistir pelo menos uma vez na vida

Sabemos como é difícil escolher um filme para assistir em meio a tantas opções. Nessa matéria você descobrirá 10 filmes que estão na Netflix e que todos deveriam assistir pelo menos uma vez na vida.

20 FILMES COM FINAIS SURPREENDENTES PARA VER NA NETFLIX

10 filmes para assistir pelo menos uma vez na vida

Pulp Fiction: Tempo de violência

pulp fiction
Pulp Fiction: Tempo de violência (1994). | Foto: Reprodução.

Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.

Selma: Uma luta pela igualdade

selma uma luta pela liberdade
Selma: Uma luta pela igualdade (2014).| Foto: Reprodução.

A história da luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto dos afrodescendentes – uma campanha perigosa e aterrorizante que culminou na marcha épica de Selma a Montgomery, Alabama, e que estimulou a opinião pública norte-americana e convenceu o presidente Johnson a implementar a Lei dos Direitos de Voto em 1965.

Em 2015 é comemorado o 50º aniversário deste momento crucial no Movimento dos Direitos Civis.

Cidade de Deus

cidade de deus
Cidade de Deus (2002). | Foto: Reprodução.

Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1970, dois rapazes seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar, e Zé Pequeno é um ambicioso traficante que usa as fotos de Buscapé para provar como é durão.

Zodíaco

Zodíaco (2007). | Foto: Reprodução.

Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça.

Enquanto isso, Zodíaco provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

FILMES PARA VOCÊ ESTUDAR INGLÊS ENQUANTO ASSISTE NETFLIX

Até o Último Homem

Até o último homem
Até o último homem (2016).| Foto: reprodução.

Durante a Segunda Guerra Mundial, um socorrista do exército se recusa a matar, mas consegue levar seu batalhão à vitória e iniciar o movimento de objeção por consciência.

Quatro Vidas de Um Cachorro

quatro vidas de um cachorro
Quatro vidas de um cachorro (2017). | Foto: Reprodução.

Um cão morre e reencarna várias vezes. Com diferentes donos, ele descobre lealdade, amor, dor e decepção.

12 anos de escravidão

12 anos de escravidão (2013).| Foto Reprodução.

Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado.

Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

O menino que descobriu o vento

o menino que descobriu o vento
O menino que descobriu o vento (2019). | Foto: Reprodução.

Inspirado por um livro de ciências, um garoto constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Baseado em uma história real.

Moonlight: Sob a luz do luar

Moonlight filme
Moonlight: Sob a luz do luar (2016). | Foto: Reprodução.

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

O menino do pijama listrado

o menino do pijama listrado
O menino do pijama listrado (2008). | Foto: Reprodução.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante.

Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.

10 ÓTIMOS FILMES NA NETFLIX PARA VOCÊ NÃO PERDER TEMPO ESCOLHENDO