Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
10 filmes brasileiros que você deve assistir

10 filmes brasileiros que você deve assistir

O que mais acontece em quase todos os lares é: assistir filmes, séries e ficar jogados por horas e horas deitado olhando para a televisão.

Após milhares de horas na frente da telinha, vendo filmes de todas as décadas, bons e ruins, da comédia ao drama, nós resolvemos sugerir uma lista dos 10 melhores filmes brasileiros dos últimos 10 anos. Confira:

1 – Tatuagem – Wilton Lacerda – 2013.

Em plena ditadura militar, um grupo de teatro resolve fazer uma peça ousada. Um jovem soldado, ao conhecer o grupo se apaixona por um dos integrantes e fica em conflito com o que é certo e errado.

2 – A Vizinhança do Tigre – Affonso Uchoa – 2014.

Na periferia de Contagem um grupo de jovens que lutam todos os dias para domar o tigre que está dentro de si e conseguir sobreviver no mundo caótico que é dentro da periferia, entre trabalho e lazer, o crime e a esperança.

3 – Aquarius – Kléber Mendonça – 2016.

Clara (Sônia Braga), jornalista aposentada mora no edifício Aquarius, no qual querem destruir e construir um novo e mais moderno. Sendo a única morada a se recusar a vender, sofre ameaças para que mude de ideia.

4 – Boi Neion – Gabriel Mascaro – 2015.

Um vaqueiro que viaja pelo Nordeste trabalhando tem o sonho de ser estilista. Entre altos e baixos leva a sua vida em busca deste sonho, conhecendo pessoas e se aprimorando da cultura regional.

5 – Hoje – Tata Amaral – 2011.

Vera (Denise Fraga), uma militante da ditatura, teve seu marido desaparecido na repressão policial, após anos de luta pessoal e sofrimento, recebe uma indenização pela morte de seu companheiro. Durante a mudança de apartamento, Vera recebe uma visita que pode mudar sua vida.

https://www.youtube.com/watch?v=_eGiL7tBpTQ

6 – O céu de Suely – Karim Ainouz – 2006.

Aos 21 anos Hermila (Hermila Guedes) volta a sua cidade natal, Iguatu, com seu filho de colo. A espera de seu marido, que ficou em São Paulo, fica na casa de sua avó. Quando percebe que seu marido não vai voltar, e que precisa sair dali, resolve rifar o próprio corpo para conseguir dinheiro e recomeçar sua vida.

https://www.youtube.com/watch?v=i6SgatKJekM

7 – Big Jato – Cláudio Assis – 2015 .

Pai (Mtheus Nachtergaele) e filho passam o dia em seu caminho pipa limpando as fossas da cidade que não possui saneamento básico. Refletindo sobre as sujeiras da humanidade os dois seguem e transformam suas vidas.

8 – Eles Voltam – Marcelo Lordello – 2012.

Cris (Maria Luíza Tavares) e Peru (Geogio Kokkosi) são deixados pelos próprios pais na beira da estrada. Após perceberem que eles não irão voltar, resolve cada um por si retornarem para casa. O caminho de volta trás grandes reflexões, verdades e reencontros.

9 – Som ao redor – Kléber Mendonça – 2012.

Com a chegada de uma milícia em uma rua de classe-média na zona Sul do Recife a vida dos moradores muda. Bia (Maeve Jinkings) casada e mãe de duas crianças, ao meio de tudo isso, tenta encontrar uma maneira de lidar com o barulho causado pelos latidos do cachorro de seu vizinho.

10 – Estômago – Marcos Jorge – 2007.

Raimundo Nonato (João Miguel) chega a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, descobre seu talento como cozinheiro, na cozinha italiana Raimundo passa a ter novas experiências e descobertas.

 

 

Por: Michelli Oliveira – Fala! M.A.C.K

0 Comentários

Tags mais acessadas