Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
1 Ano sem Marielle: o Ato em fotos e vídeos

1 Ano sem Marielle: o Ato em fotos e vídeos

Texto por Guilherme Carrara e Mari Pastorello – Fala!Cásper
Vídeo: Roteiro, filmagem e edição por Guilherme Carrara, Texto por Mari Pastorello

1 Ano depois, Marielle vive.

Na última quinta-feira (14), completou-se um ano desde o assassinato de Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. Em um ar de indignação e celebração, apoiadores e diversas frentes sociais se juntaram em ato de protesto na Av. Paulista. Com início as 17h foram mais de 4 horas de cantos e discursos enquanto caminhavam da praça Oswaldo Cruz até o Masp.

O caso ainda aberto depois de um ano demonstra o momento de tensão política no país, gerando dúvidas, pistas e principalmente suspeitos no meio do caminho. Dois dias antes do aniversário de morte, dois homens, Ronnie Lessa e Elcio Vieura de Queiroz, foram presos suspeitos da morte da ex-Vereadora, porém, com o mandatário ainda desconhecido.

Dentre os movimentos representados no protesto era notável a presença do partido pelo qual Marielle foi vereadora, o PSOL, além de Frentes LGBT, Frentes Feministas e Movimentos Negros, e de outros partidos com pautas similares a Marielle.

Entre os discursos e cantos estava presente a vida da vereadora como ideia, uma voz que tentaram calar, mas que transcendeu a pessoa física. Outros cantos demonstravam a grande insatisfação com a conjuntura política atual, e principalmente com o presidente Bolsonaro.

Confira um pouco de como foi o ato no vídeo a seguir.

0 Comentários

Tags mais acessadas