Home / Universidades / PUC / 39° Semana de Jornalismo PUC-SP abordará o tema “Jornalismo na América Latina”

39° Semana de Jornalismo PUC-SP abordará o tema “Jornalismo na América Latina”

Por Leticia Assis – Fala! PUC

A 39° Semana de Jornalismo, organizada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), já tem data marcada para a próxima semana e traz diversos assuntos a serem debatidos, abordados e contextualizados.
Do dia 23 à 27 de outubro, alunos, professores e demais adeptos ao tema estão convidados à participar das atividades preparadas pela organização. Com mesas de conversas, palestras e até mesmo um cine debate, o evento promete aproximar ainda mais aqueles que desejam seguir esta carreira e expandir os horizontes de todos aqueles que se interessarem pelo assunto.
Com o tema “Jornalismo na América Latina”, no decorrer da semana, serão abordados diversos assuntos que vão desde esportes, passando pela moda ou por questões sociais – e indo até mesmo ao narcotráfico. Com uma agenda cheia e ampla, a semana de jornalismo promete agradar à todos os gostos.

Confira um vídeo com a programação completa:

A ideia central para este ano é afirmar aos futuros, e já existentes jornalistas brasileiros, sua identidade como um país latino, além de tentar mostrar como a América Latina é vista pelos veículos de comunicação.
Tendo início às 19 horas do dia 23 e com fechamento às 12 horas do dia 27, a semana de jornalismo ocorrerá no Campus Monte Alegre da PUC-SP.
É importante ressaltar que o evento é livre e aberto a todos os públicos, desde alunos ingressantes e veteranos da própria PUC, quanto a alunos de outras faculdades e até mesmo aqueles que nem ingressaram em uma graduação ainda mas se interessam e partilham do mesmo amor pelo jornalismo.

Confira também:

– Após conflitos com “Vizinhos da PUC”, o famigerado “Pancadão” volta com data e hora marcada

– Estudantes fazem ocupação de prédio da PUC-SP

Confira também

5 motivos para você não perder o “Pancadão do Mack 13 – edição de 1 ano”

Neste final de semana,  no dia 17 de novembro, acontece a edição comemorativa de 1 ...