Home / Colunas / Amor de Quatro Patas – a ONG que propõe um novo método para adoção de animais

Amor de Quatro Patas – a ONG que propõe um novo método para adoção de animais

Por: Giovanna Lopes – Fala! M.A.C.K

 

A ONG Amor de Quatro Patas, que atua na cidade de Avaré-SP, é uma associação de proteção e de bem estar aos animais, que partiu da ideia de 4 amigos, há mais ou menos 5 anos atrás. O grupo começou com cerca de 45 cachorros, sendo que hoje a instituição já abriga mais de 100 cachorros e 50 gatos.

Primeiramente, o animal que é acolhido pela ONG passa por um processo de reabilitação, e posteriormente o cão ou o gato é liberado para a adoção.

O projeto ganhou destaque com uma das formas de ajudar estes animais – o chamado apadrinhamento. Este sistema foi elaborado justamente para pessoas que se interessam em adotar um animal, mas que não podem levá-los para casa devido a diversas questões, como condições de espaço ou do horário de trabalho que não permite total atenção ao amigo adotado.

Ao seguir o método do apadrinhamento, o voluntário se dispõe a sustentar alguns custos, como o fornecimento de ração, medicamentos ou qualquer outra necessidade do animal, para que assim ele seja mantido dentro da ONG com seus devidos suprimentos. Além disso, o voluntário também pode levar para passear e até passar alguns dias com o animalzinho em casa.

Podem ajudar também com materiais de construção para ajudar o projeto da sede definitiva, com parcerias, eventos ou bazares beneficentes.

E para os que moram longe, foi criado um site para doações que arrecada dinheiro para todas as necessidades dos animais que vivem na ONG.

 

Para maiores informações,  acesse a página da ONG no Facebook

Siga o projeto no Instagram@amordequatropatas

 

Confira também:

– Mutirão constrói espaço pet na Zona Norte de São Paulo

– Não pode adotar? Dê um lar temporário para um vira-lata

Confira também

Conheça o Espaço Higienópolis, que conta com sarau, gincanas e república para jovens universitários

Por Patrícia Carvalho – Fala! M.A.C.K   É por meio de Flash Mobs, encontros na garagem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *