Home / Universidades / Anhembi / Confira a programação do II Encontro Científico de Artes Cênicas da Universidade Anhembi Morumbi

Por Thiago Dias – Fala! Anhembi

Na próxima semana, dia 23 e 24 de outubro, vai acontecer o II Encontro Científico de Artes Cênicas da Universidade Anhembi Morumbi – Campus Centro (rua Dr. Almeida Lima, 1134).

O Evento acontecerá em diversas salas no bloco 2 do campus. As atividades começam pela manhã, das 9h até as 11h30; continuam à tarde, das 14h as 16h e finalizam das 19h30 às 21h30. É bom chegar com 30 minutos de antecedência para garantir o convite gratuito.

O encontro conta com diversas palestras e workshops, abordando temas como: Diversidade no Teatro, Diversidades e Dramaturgia LGBT, Máscara Digital, Artefatos Educação e Cidade, Circo Teatro, Teatro Documentário, Workshop de Danças Brasileiras, entre outras.

A coordenadora e professora do curso de Teatro, Deborah Serretiello, falará sobre a Máscara Digital (termo criado por ela), mostrando sua visão sobre o trabalho, virtualizado, do ator no cinema, segundo sua página no Facebook: Máscara Digital.

A tecnologia do cinema faz com que imagens virtuais sejam perfeitas, utilizando traços humanos. Trata-se de uma projeção da interpretação com outra ‘roupagem’. É como se camadas de movimentos ou expressões realizadas por atores estivessem por baixo de todo o trabalho final. Este é apenas um dos vários temas que serão abordados nesses dois dias.

Foto: Divulgação / Facebook Máscara Digital.

Segundo o aluno de teatro Wesley Machado (4 semestre), este circuito de palestras tem uma grande importância para o corpo discente:

“O encontro científico é muito importante pra nós, alunos da Anhembi, por que a gente passa a ter uma vivência, de algumas horas, mas muito significativa, com companhias e pessoas muito influentes em suas áreas, sempre abordando a diversidade e outros temas para debate. Nós temos a oportunidade de ter um contato mais próximo da pesquisa em artes cênicas, e isso é algo que ajuda diretamente na nossa formação profissional.”

Confira a programação completa:

Confira também:

– As 10 melhores fantasias da “Devaneio Freakshow – O Circo Pegou Fogo”

Confira também

Evento no Mackenzie discute o uso de maconha medicinal no Brasil

Por Marcelo Gasperin – Fala! Universidades   O objetivo do evento é educar a população ...