Home / Colunas / Aqui Vai Uma lista Com 10 Blogs Que Falam Sobre Livros

Aqui Vai Uma lista Com 10 Blogs Que Falam Sobre Livros

Tá atrás de dicas literárias ?

A Bienal acabou, mas os apaixonados por livros querem saber mais sobre as novidades. Para isso, os blogs de literatura ou os Booktubers (pessoas que tem canal no Youtube especializado em livros) podem ser ótimas fontes de novidades e dicas para uma nova aquisição.

Hoje, o Fala!Universidades vai listar aqui alguns dos blogs que tem presença em várias redes sociais e que também falam um pouco de tudo. Confira:

1. Pausa Para Um Café

De Curitiba para o mundo, o blog da Anna Schermak tem quase 4 anos e fala sobre várias coisas: livros, filmes, crônicas, fotografia, música e receitas. A Anna é apaixonada por livros do Chuck Palahniuk – autor de Clube da Luta – e seu amor está em várias imagens pelo blog.

pausaparaumcafe

– twitter: @pausaparaumcafe

– youtube: Clique AQUI.

2. Redatora de Merda

Você vê o nome e já pensa: “Que tá acontecendo?”, mas essa era a ideia da Adriana Cecchi, de 25 invernos – como ela mesma coloca. O blog tem uma pitada de sarcasmo, por isso leva um nome tão chamativo. Nele, a Adriana coloca tudo que gosta: leitura, escrita e cinema.

redatoradem

– twitter: @dricecchi

3. Nuvem Literária

A Juliana Cirqueira, que prefere ser chamada de Ju, encontrou no seu blog um lugar onde ela pode se expressar e mostrar aquilo que gosta. Ela ama literatura, tem um Clube do Livro na sua cidade, no Espírito Santo. Ela, com a ajuda do blog, pôde comparecer a Bienais, fechar parcerias com editoras que sempre amou e conhecer gente de vários lugares.

nuvemliteraria

– twitter: @nuvemliteraria

4. Livros & Citações

O blog de duas irmãs, a Gabi e a Danne Alves, tem bastante resenhas de livros, além de dicas sobre adaptações literárias para o cinema e novidades cinematográficas. Elas tem um grupo no facebook para a galera que quer compartilhar seu amor por livros e também com promoções.

livrosecitacoes

– twitter: @livrosecitacoes

5. Ben Oliveira

O Ben é de Campo Grande (MS), mas hoje vive em Blumenau (SC). Ele começou com um blog voltado para jornalismo (já que ele é formado nisso), tecnologia e comunicação. Depois, focou em algo que ele ama: escrever e ler. Hoje o blog tem um foco em cultura, em indicações de livros e coisas que ele ama.

ben

COMO ACHÁ-LO?

– twitter: @Ben_Oliveira

6. Livros: Ontem, Hoje e Sempre

Três blogueiras (Izabela, Camila e Carolina) e uma colunista (Isabel) que amam livros, mangás e cultura pop, se juntaram para mostrar aos seus leitores tudo que gostam desse mundo e as novidades que vêm por aí.

lohs

– twitter: @LivrosOHS

7. Sobre Amor e Livros

A Mari tem 23 anos e estuda letras. Ela escreve sobre livros, filmes e Call of Duty, e se diz “turista que gosta de visitar mundos imaginários”.

sobre

– instagram: @itsme_mari

8. Garota Agridoce

Duas amigas, a Michelle e a Priscila, se juntaram pra criar o Garota Agridoce: entretenimento na medida certa. Lá você encontra livros, resenhas, filmes, músicas, séries e notícias. O nome surgiu da ideia de ter um pouco da personalidade das duas, que assim como a palavra agridoce, tem um pouco do doce e do amargo.

garotaagridoce

– twitter:@garotaagridoce

9. Amiga da Leitora

Como diz a própria Thais, dona do blog, “(…) só um amigo é capaz de te indicar os melhores livros. Conversar abertamente sobre qualquer assunto. E dar dicas e opiniões realmente sinceras.” Nele você encontra, além de indicações de livros, entretenimento, cinema, culinária, comportamento e reflexões literárias.

amigadaleitora

– twitter:@Amigadaleitora

10. Fundo Falso

A Andrea tem 28 anos, é mãe de um menino lindo e ama ler. Tem mais de 1200 livros e gosta muito do gênero de terror. Nos seus tempos livres, ela gosta de criar capas para livros.

fundofalso

– tumblr: Clique AQUI

– youtube: Clique AQUI

Qual desses você conhece? Que tal também dizer pra gente outros blogueiros que não estão aqui?

Boa leitura! ?

Por: Gabrielle Batista – Fala! M.A.C.K

Confira também

Deadpool 2 e outros lançamentos ocupam estande da FOX na CCXP2017

Por Gabriela Almeida – Fala! Universidades   A Fox marcou presença, novamente, na CCXP deste ano e ...

4 Coment.

1. Uau! Gratidão pela indicação. Estar nessa lista perto de gente talentosa é bom demais.
    Abraços

2. Olá! Conheço e gosto muito do Blog do Ben Oliveira e da Redatora de Merda.
    Eu também tenho um, o Leitor Noturno: http://leitornoturno.blogspot.com.br/

Grande Abraço!

3. Oi gente!
    Nossa fiquei sabendo hoje que apareci por aqui com o Fundo Falso! Muito obrigada pelo carinho! Sem palavras! ❤️