sexta-feira, 19 abril, 24
HomeEsporteZion Williamson: tudo sobre a nova grande estrela da NBA

Zion Williamson: tudo sobre a nova grande estrela da NBA

O jogador de apenas 20 anos, Zion Williamson, já vem mostrando todo seu talento pelo New Orleans Pelicans

Zion Williamson
Zion tem um futuro brilhante. | Foto: Layne Murdoch Jr.

“E com a primeira escolha do draft da NBA de 2019, o New Orleans Pelicans seleciona Zion Williamon, de Duke”, disse Adam Silver no dia 20 de junho. A grande estrela do New Orleans Pelicans está apenas no segundo ano de carreira, mas já mostra uma dominância incrível dentro do garrafão por conta da sua força e de sua impulsão desde os tempos de faculdade.

Em sua estreia na NBA, apenas no dia 20 de janeiro de 2020, Zion Williamson teve minutos limitados, mas, mesmo assim, já mostrou para o que veio na principal liga de basquete do mundo. Com apenas 18 minutos em quadra, Zion marcou 22 pontos, pegou 7 rebotes e deu 3 assistências, mas o que realmente chamou atenção foi seu último quarto, marcando 16 pontos em apenas dois minutos, com 4 bolas de 3 acertadas em 4 tentativas.

Contando seus 24 jogos na temporada 19/20, Zion encerrou sua participação com uma média de 22 pontos, 6 rebotes e 2 assistências por jogo. Acabou perdendo o prêmio de novato do ano (merecidamente) para Ja Morant, do Memphis Grizzlies, porém, nos dois confrontos entre os dois na temporada, Zion levou a melhor, tanto em pontuação individual, quanto no resultado final da partida.

basquete
Zion e Ja Morant no primeiro confronto. | Foto: Reprodução.

Temporada 20/21 de Zion Williamson

Na sua segunda temporada na NBA, Zion disputou 44 jogos até aqui, somando 26 pontos, 7 rebotes e 3 assistências por jogo. O segundo anista do New Orleans Pelicans não chama atenção apenas pelos seus números, mas pela sua dominância dentro do garrafão, por conta da sua força e também por sua impulsão.

O camisa 1 da equipe de New Orleans é o principal jogador da equipe na temporada até aqui, colocando o time na disputa por uma vaga nos playoffs, algo que aconteceu apenas duas vezes nos últimos dez anos. Sendo o melhor do time em jogos difíceis, como, por exemplo, na última semana contra Denver Nuggets e Dallas Mavericks, Zion marcou 39 e 38 pontos, respectivamente.

Nessa partida contra o Denver, Zion marcou sua maior pontuação da carreira até então, recorde que não deve durar muito tempo por conta do progresso do camisa 1. Além disso, o ala dos Pelicans vem quebrando vários recordes, entre eles, tornou-se o primeiro jogador na história, com 24 jogos consecutivos com mais de 20 pontos antes dos 21 anos. O recorde era de LeBron James e Luka Doncic, ambos com 20 jogos.

nba
Zion Williamson em ação pelo All-Star Game 2021. | Foto: Reprodução.

Além disso, Zion conseguiu ser selecionado pela primeira vez para o All-Star Game, foi escolhido para o Time Durant, e conseguiu marcar 10 pontos e 1 rebote em 14 minutos. O jogador de 2,01m tem tudo para ser um dos maiores jogadores de sua geração e disputar por muitos anos o prêmio de MVP, e até mesmo o título da NBA se tiver uma equipe de apoio boa ao seu lado.

Então, a pergunta final do texto: a NBA está em boas mãos no futuro com Zion Williamson, Giannis Antetokounmpo e Luka Doncic? Quem será maior na final da carreira, o esloveno do Dallas Mavericks, o grego do Milwaukee Bucks ou o americano do New Orleans Pelicans?

Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta