NBA: confira tudo sobre o fim de semana do All-Star Game
Menu & Busca
NBA: confira tudo sobre o fim de semana do All-Star Game

NBA: confira tudo sobre o fim de semana do All-Star Game

Home > Notícias > Esporte > NBA: confira tudo sobre o fim de semana do All-Star Game

Nesse último domingo, aconteceram todos os eventos do fim de semana das estrelas na NBA, o torneio de habilidades, o de 3 pontos, o de enterradas e, por fim, o grande jogo entre o Time LeBron e o Time Durant. Os torneios foram realizados no mesmo dia por conta da temporada reduzida da NBA, por conta do coronavírus. No texto de hoje, vamos recapitular como foram as disputas vencidas por Domantas Sabonis, Stephen Curry, Anfernee Simmons e pelo Time LeBron, respectivamente.

nba
Sabonis e Curry foram os vencedores. | Foto: Reprodução.

Essa é a primeira parte do texto, falando sobre o Desafio de Habilidades e o Torneio de 3 Pontos. A segunda parte sai ainda esta semana, falando tudo sobre o jogo entre o Time LeBron e o Time Durant e também sobre o Torneio de Enterradas

NBA

Desafio de Habilidades

Domantas Sabonis
Domantas Sabonis venceu o Torneio de Habilidades. | Foto: Reprodução.

O Torneio de Habilidades de 2021 foi disputado no domingo, às 20h da noite, os participantes foram: Domantas Sabonis (Indiana Pacers), Julius Randle (New York Knicks), Luka Doncic (Dallas Mavericks), Chris Paul (Phoenix Suns), Nikola Vucevic (Orlando Magic) e Robert Covington (Portland Trail Blazers).

Para quem não conhece, o torneio de habilidades é realizado como um circuito. Primeiro, o jogador tem que fazer um zigue-zague entre placas, depois acertar a bola dentro de um buraco, fazer a bandeja do outro lado da quadra e, por último, acertar uma bola de três pontos do lugar demarcado.

O primeiro confronto do torneio foi entre Domantas Sabonis e Julius Randle, e o jogador do Pacers venceu com uma leve vantagem, acertando tudo de primeira, enquanto o ala do Knicks errou o passe no buraco. O segundo confronto foi entre Nikola Vucevic e Robert Covington, e o pivô montenegrino do Orlando venceu com uma certa facilidade também.

nba all star game
Vucevic e Sabonis fizeram a final do Desafio de Habilidades. | Foto: Reprodução.

Por conta da seleção para o All-Star Game, Luka Doncic e Chris Paul tinham a vantagem de começar na segunda fase do torneio de habilidades, mas isso não serviu de quase nada, porque, mesmo assim, os dois foram eliminados por Sabonis e Vucevic, respectivamente. Na grande final disputada pelos dois europeus, o lituânio do Indiana Pacers se deu melhor e conquistou o torneio pela primeira vez na carreira.

Torneio de 3 pontos

Stephen Curry
Stephen Curry foi o grande campeão do torneio de 3 pontos. | Foto: Reprodução.

O torneio de 3 pontos foi o segundo evento da noite de domingo e começou aproximadamente 21h30, horário de Brasília. Os participantes foram Jaylen Brown e Jayson Tatum, do Boston Celtics; Zach Lavine, do Chicago Bulls; Mike Conley e Donovan Mitchell, do Utah Jazz; e, por fim, Stephen Curry, do Golden State Warriors.

A primeira rodada começou com Brown. O camisa 7 do Boston Celtics não foi bem e fez apenas 17 pontos, errando praticamente todas as bolas especiais, que valem 2 pontos. Logo em seguida, foi seu companheiro de time, Tatum, que foi melhor e fez 25 pontos, acertando 3 das 5 bolas especiais no último carrinho. O terceiro a jogar foi Lavine, que fez 22 pontos e também foi eliminado.

O quarto foi Mike Conley, o armador do Utah Jazz fez incríveis 28 pontos, garantindo-se na próxima fase, empatando o recorde de Devin Booker em 2018. Seu companheiro Mitchell foi o quinto na disputa, mas o camisa 45 começou muito mal e fez apenas 22 pontos. O último a jogar foi Curry, e o armador deu um show à parte, fez 31 dos 34 pontos disponíveis e bateu o recorde com sobras, classificando-se para a final, contra Conley e Tatum.

Na grande final, o camisa 0 do Boston Celtics foi muito mal e fez apenas 17 pontos, descartando qualquer chance de título. Conley foi o segundo, e novamente foi muito bem, marcando 27 pontos e colocando uma mão na taça. Mas, depois dele, veio Stephen Curry, que conquistou o título na última bola que valia 2 pontos, tornando a disputa muito emocionante, mas quem ficou com o título foi o camisa 30 do Golden State Warriors, um dos melhores arremessadores de 3 pontos da história da NBA.

nba jogos
Curry e Conley se cumprimentando após a grande final. | Foto: Brynn Anderson.

A primeira parte do texto fica por aqui, e podemos dizer que os dois vencedores ganharam merecidamente. Sabonis já tinha batido na porta ano passado, quando perdeu a final para Bam Adebayo, do Miami Heat, e Curry já havia vencido o Torneio de 3 Pontos. 

___________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas