quinta-feira, 25 abril, 24
HomeEntretenimentoXuxa é chamada para apresentar o ‘RuPaul's Drag Race Brasil’ e...

Xuxa é chamada para apresentar o ‘RuPaul’s Drag Race Brasil’ e divide opiniões na web

Xuxa será a apresentadora da versão brasileira do RuPaul ‘s Drag Race. A escolha foi aprovada pela própria criadora do programa, RuPaul, conhecida como a “Mãe das Drags”. Desse modo, o programa deve ser exibido em 2022 no Multishow, e pode também chegar à TV aberta. As informações são do portal Na Telinha

A produção do reality ainda não confirmou a decisão. Por isso, Xuxa está mantendo em segredo os detalhes da atração. Porém, aos mais próximos, ela contou estar contente pela oportunidade, pois poderá mostrar “o seu lado drag”.

Com previsão para setembro deste ano, o Globoplay lançará um documentário sobre toda a trajetória da apresentadora. No próximo domingo (29), o Fantástico transmitirá a entrevista de Xuxa à jornalista Renata Capucci sobre o novo projeto no streaming.

xuxa drag
Xuxa apresentará a versão brasileira do RuPaul’s Drag Race, um sucesso de audiência nos EUA. | Foto: Montagem/Reprodução.

Escalação de Xuxa para o RuPaul’s Drag Race Brasil divide o público

Após o anúncio não oficial, muitas pessoas, inclusive celebridades, reagiram na web. No Twitter, críticas foram publicadas, uma vez que, segundo os usuários, a escalação de Xuxa diminuiria a representatividade drag no Brasil. Por isso, alguns declararam que drags como Pablo Vittar ou Silvetty Montilla deveriam comandar o reality.

O apresentador do MTV Brasil, Spartakus, manifestou sua revolta diante da decisão. “É um absurdo tirar a oportunidade de uma pessoa LGBT apresentar o programa e colocar a Xuxa no lugar. É um desrespeito com as drags desse país. Prefiro mil vezes assistir o “Queen Stars” da Pabllo Vittar no HBO”, escreveu.

Assim, confira outras avaliações que internautas postaram na rede social.

Já a drag queen Bianca declarou que a escolha de Xuxa aconteceu por uma estratégia. Segundo ela, a apresentadora irá atrair patrocínios para o reality show, e isso, aumentará a visibilidade da comunidade LGBTQIA+ no país. Outros também afirmaram que gostaram da escalação da mãe de Sasha para o programa.

Sobre o RuPaul’s Drag Race

Criado em 2009 nos EUA, o programa mostra o universo drag ao público com participantes em provas e disputas, como em outros reality shows. Cada drag deve enfrentar vários desafios para se tornar a Drag Queen Superstar. A versão estadunidense já acumula 13 temporadas e o ator, autor e modelo RuPaul assume o comando. Por dois anos consecutivos (2018 e 2019), o RuPaul’s Drag Race venceu o Emmy na categoria de Melhor Reality Show de Competição. Assim, em 2022, a atração de sucesso ganhará uma versão brasileira e terá Xuxa Meneghel como apresentadora.

Por Lucas Kelly – Redação Fala!