'365 Dni': Filme do Prime Video se assemelha ao erótico polones
Menu & Busca
‘365 Dni’: Filme do Prime Video se assemelha ao erótico polones

‘365 Dni’: Filme do Prime Video se assemelha ao erótico polones

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘365 Dni’: Filme do Prime Video se assemelha ao erótico polones

365 Dni é um dos filmes de maior sucesso da Netflix. O longa, no entanto, não é o primeiro a abordar um tema erótico, esse é o caso de Secretária (2002), filme disponível no Amazon Prime Video. O filme, que fala sobre relações sadomasoquistas, aborda o amor de uma maneira que, anos depois, 50 Tons de Cinza e o erótico polonês contaram.

Para quem não sabe, 365 Dni conta a história de Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka), uma jovem que durante suas férias na Sicília é sequestrada. Após acordar em cativeiro, Biel conhece Massimo Torricelli (Michele Morrone), o mafioso que ordenou que a capturassem. A única maneira de se libertar, no entanto, é passar 365 dias com ele. Massimo acredita que esse é o tempo que ela levará para se apaixonar. O mais surpreendente, contudo, não é a história de “amor” do casal, mas, sim, as diversas cenas de sexo no decorrer do filme.

No caso de Secretária, o relacionamento entre secretária e empresário é o ponto central. A narrativa se assemelha a 50 Tons de Cinza, mas fãs comparam as cenas quentes ao erótico polonês. Dito isso, saiba mais sobre o filme do Prime Video e sua semelhança quente a 365 Dni, filme baseado nos livros de Blanka Lipińska.

Secretária, filme da Prime Video, é semelhante a 365 Dni, longa de sucesso da Netflix.
Secretária, filme do Prime Video, é semelhante a 365 Dni, longa de sucesso da Netflix. | Foto: Montagem/Reprodução.

Secretária: Filme do Prime Video possui cenas quentes como 365 Dni

Os filmes erótico, assim como livros do gênero, se tornaram sucesso nos últimos anos. 365 Dni, 50 Tons de Cinza e After são os mais comentados. Esse tipo de filme, no entanto, já vem sendo produzido há algum tempo e, no início dos anos 2000, a Secretária era o principal. O longa-metragem erótico, protagonizado por Maggie Gyllenhaal e James Spader, está disponível no Prime Video e possui 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Considerado uma comédia romântica erótica não convencional, Secretária conta a história de Lee, uma jovem secretária que tende a atender todos os desejos de seu chefe. Após algum tempo de uma relação complexa, ambos começam a se relacionar. O relacionamento, contudo, não é nada convencional, pois E. Edward Grey era adepto do sadomasoquismo.

Lee passa a ficar com Grey frequentemente e, aos poucos, deixa seu namorado Peter, com quem tinha um relacionamento simples e convencional.

Assim como em 365 Dni, o casal protagoniza várias cenas de sexo, que competem, tranquilamente, com as protagonizadas por Massimo e Laura. O filme, contudo, possui uma leveza e um ar romântico que o torna menos sexual que o erótico polonês. Além disso, ele desenvolve gradualmente os sentimentos dos personagens, sendo possível acompanhar sua mudança.

Esse cuidado em criar uma história e dar profundidade aos personagens garantiu 77% de críticas positivas no Rotten Tomatoes ao filme. Os longas eróticos da atualidade são sucesso, contudo, suas avaliações são: 365 Dni – 0%; 50 Tons de Cinza – 25%; After – 18%.

Elenco e direção

Secretária, ao contrário de 365 Dni, possui grandes nomes de Hollywood em seu elenco e produção. Lee, por exemplo, é interpretada por Maggie Gyllenhaal, conhecida por interpretar Rachel Dowes em Batman: O Cavaleiro das Trevas. E. Edward Grey, por sua vez, é vivido por James Spader, o Raymond Reddington de The Black List. O ator, além dessa série, participou de The Office e do filme Vingadores: Era de Ultron (2015).

Além dos protagonistas, Secretária conta com nomes como Jeremy Davis (O Resgate do Soldado Ryan), Lesley Ann Warren (Clube das Mulheres) e Stephen McHattie (Orphan Black). A direção do longa, comparado a 365 Dni, ficou por conta de Steven Shainberg (A Pele). Secretária está disponível para os assinantes do Prime Video.

______________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas