Veja as 5 maiores Winners do RuPaul's Drag Race
Menu & Busca
Veja as 5 maiores Winners do RuPaul’s Drag Race

Veja as 5 maiores Winners do RuPaul’s Drag Race

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja as 5 maiores Winners do RuPaul’s Drag Race

A 12ª temporada de RuPaul’s Drag Race está acontecendo atualmente, mas não há nada melhor do que relembrar as 5 melhores e maiores Winners do reality, que conquistaram seu posto cada uma da sua maneira.

Como é uma questão de opinião, o ranking é muito relativo, principalmente ao pensar que cada ganhadora de RuPaul’s Drag Race possuiu um motivo específico para receber esse título e, por isso, podem ser avaliadas das maneiras mais diversas possíveis.

Para facilitar o processo, não estarão sugestas as vencedoras do all stars (até porque só houve 4 edições em que todos os resultados geraram muita polêmica).

logo do programa Rupaul's Drag Race com a drag queen Rupaul posando ao lado do nome do programa
Programa RuPaul’s Drag Race. | Foto: Reprodução.

Esta matéria contém spoilers de algumas temporadas.

5. Bob the Drag Queen – Temporada 8 

Foto da drag queen Bob the drag queen posando para a foto com uma bolsa apontada para frente
Bob the Drag Queen. | Foto: Reprodução.

Bob the Drag Queen conquistou seu posto com uma personalidade incrível, muita comédia e capacidade de jogo.

A queen cativou desde os telespectadores até os jurados, e RuPaul, com seu humor incrível, arrasando em todos os desafios de atuação e o “Snatch Game”. 

Seu “Snatch Game” foi duplamente incrível, já que interpretou dois personagens de maneira hilária. O que ela pecava em seus looks, ela trazia em personalidade.

Ela está nessa lista porque, mesmo que não fosse a melhor em todos os desafios, ela conquistou o público e conseguiu se manter em destaque fora do reality, com a produção de podcasts com Monet X Change, participante da 10° temporada de RuPaul’s Drag Race, e atuando na minissérie da Netflix, Crônicas de San Francisco.

A figura de Bob é lembrada pela maioria dos fãs com muito carinho, seja pelas suas respostas rápidas e engraçadíssimas para todos, seja pelo seu bordão da temporada – “purse first” – e, por isso, merece ser vista como uma das melhores ganhadoras do reality

4. Aquaria – Temporada 10 

Foto da drag queen Aquaria
Aquaria. | Foto: Reprodução.

A drag, filha de Sharon Needles, merece seu posto nessa lista, principalmente por ter mostrado que era muito mais do que um rostinho bonito e que a ideia de que drag queens da internet não possuem talento é simplesmente preconceito. 

Aquaria, além de ser a queen mais nova a ganhar RuPaul’s Drag Race, também foi uma das únicas queens de “looks” que se deu bem em desafios de atuação e ganhou o “Snatch Game” em uma performance surpreendente e muito engraçada da primeira dama dos Estados Unidos, Melania Trump. A winner foi, inclusive, a primeira competidora a ganhar ambos – o desafio de baile e o “Snatch Game”.

A queen mostrou-se muito mais madura do que várias competidoras mais velhas que ela, compreendendo críticas, crescendo cada vez mais em cada episódio e conquistando seu posto como Next Drag Superstar de maneira clara.

Aquaria representou, e muito bem, a nova geração de drags, que se utilizam das redes sociais, e cresceu assistindo RuPaul’s Drag Race, afinal. só precisou dublar na final e ganhou 3 desafios, sendo 2 deles os mais tradicionais do reality.

Atualmente, ela continua fazendo shows, participando de programas no YouTube vinculados à competição e está ainda mais popular nas redes sociais do que já era antes. 

3. Sharon Needles – Temporada 4 

Foto da drag queen Sharon Needles
Sharon Needles. | Foto: Reprodução.

Apesar de não ter tanto destaque, atualmente, como as outras queens dessa lista, Sharon Needles foi fundamental para o próprio desenvolvimento de RuPaul’s Drag Race como show, já que, ao provar que drag queens fora do tradicional podem, sim, desenvolver looks incríveis e fazer performances memoráveis.

O show saiu da linha focada em pageant queens (queens de concurso de beleza) como antes, mudando até os desafios das próximas temporadas para algo mais inclusivo.

Pela sua vitória ser um grande divisor de águas na história do programa, ela é uma das queens mais citadas no reality após a sua passagem por ele, sendo até uma das personagens interpretadas no “Snatch Game” da 7ª temporada pela Max.

Além de mudar tudo, Sharon Needles pode ser considerada uma das queens mais únicas que já apareceram no reality, permitindo que uma gama de drags mais diversas desejassem participar, como Yvie Oddly, da 11ª temporada. 

O que fez Sharon ganhar foi uma mistura de grande competência em relação aos desafios, afinal, ela ganhou 4 deles e só dublou uma única vez durante toda sua temporada.

A drag chamou a atenção do público desde o primeiro episódio com seu look apocalíptico de uma múmia que cuspia sangue pela boca e, ainda por cima, foi responsável por uma das melhores brigas de todo o reality com Phi Phi O’Hara.

Sua personalidade forte, divertida e o estilo muito bem desenvolvido colocaram Sharon Needles como vencedora da sua temporada e uma das melhores ganhadoras do show. 

2. Jinkx Monsoon – Temporada 5

Foto da drag queen Jinkx Monsoon
Jinkx Monsoon. | Foto: Reprodução.

Jinkx Monsoon ganhou o carinho do público em sua temporada, principalmente por conta da exclusão e bullying que sofria das outras queens, na maioria das vezes pelas chamadas pageant queens.

Além da questão da exclusão, Jinkx tinha personalidade e comédia impecáveis, o que agradou muito a maioria do público, tornando seus looks, geralmente, péssimos releváveis, ao pensar no entretenimento causado por ela nos episódios do show. E não podemos esquecer o “water off duck’s back”, que só nos fazia querer colocar ela em um potinho e proteger das críticas. 

A drag queen foi o cavalo azarão da season 5 que mostrou-se extremamente talentosa em desafios como o “Snatch Game”, mudando completamente o estilo e as performances ideais desse desafio tradicional de RuPaul’s Drag Race, e outras atividades de atuação em que brilhava acima de todas as outras por seu humor exagerado.

A mistura de um talento incrível para comédia e atuação junto com a opressão das outras competidoras, principalmente Roxxxy Andrews, tornaram a queen a mais querida do público. Depois de seu lip sync, no último episódio da temporada contra Detox, ficou claro quem deveria ser a ganhadora da temporada para todos, inclusive RuPaul.

Atualmente, além dos típicos shows que já fazia, Jinkx Monsoon investe na carreira de cantora com a produção de álbuns musicais, começando a carreira solo com o The Inevitable Album, em 2014. Além da música, a drag queen possui destaque ao dublar a versão americana da personagem Emerald, em Steven Universo, desenho da Cartoon Network.

1. Bianca Del Rio – Temporada 6

Foto da drag queen Bianca Del Rio
Bianca Del Rio. | Foto: Reprodução.

Não tinha como escolher outra ganhadora que não fosse ela, já que Bianca ganha em todos os quesitos possíveis com relação às outras ganhadoras.

A drag não só foi a mais qualificada da sua temporada, como também uma das queens mais estáveis de todo o reality. Afinal, Bianca Del Rio nunca precisou dublar, ganhou 3 desafios e não foi em nenhum momento considerada uma das 3 piores. 

Para melhorar seu status de melhor vencedora de RuPaul’s Drag Race, a drag queen conquistou a maioria dos telespectadores pelo seu humor ácido misturado a um coração de ouro, ajudando em inúmeras ocasiões as outras competidoras. Sua personalidade foi tão adorada pelos fãs que até hoje seus bordões, como “Not today Satan, not today” são utilizados na competição e pode-se ver marcas suas em todo o universo do reality

Atualmente, Bianca continua na fama ao produzir filmes bem no estilo Adam Sandler, chamados Hurricane Bianca (Furacão Bianca), que fizeram sucesso em todo o mundo. 

As principais críticas à ela são motivadas pelo conteúdo de algumas de suas piadas, abordando temas extremamente pesados como estupro, mas além dessa fuga do politicamente correto, a drag é adorada pelos fãs e todos que a conhecem, sendo uma das drags mais bem sucedidas saídas do reality.

_________________________________
Por Cynara Maíra – Fala! UFPE

Tags mais acessadas