World Series 2021: Atlanta Braves é o campeão da MLB!
Menu & Busca
World Series 2021: Atlanta Braves é o campeão da MLB!

World Series 2021: Atlanta Braves é o campeão da MLB!

Home > Notícias > Esporte > World Series 2021: Atlanta Braves é o campeão da MLB!

Pela primeira vez desde 1999, os Braves voltaram a ganhar a World Series e acabaram com uma longa espera na cidade de Atlanta

Elenco e comissão técnica dos Braves celebrando o título da World Series 2021.
Elenco e comissão técnica dos Braves celebrando o título da World Series 2021. | Foto: Reprodução

A cidade de Atlanta é uma das mais tradicionais dos esportes americanos e possui uma apaixonada torcida por Atlanta Falcons na NFL, Atlanta Hawks na NBA e Atlanta Braves na MLB. Porém, neste século, nenhuma das franquias sabia o que era levantar um título (no caso dos Falcons, nunca venceram o Super Bowl), até a noite de ontem. Depois de 21 anos, os Braves venceram o Houston Astros no Jogo 6 da World Series e se tornaram os grandes campeões do beisebol pela quarta vez.

Atlanta Braves, o campeão da World Series 2021

Chegando na pós temporada da Major League Baseball deste ano, assim como em boa parte das temporadas anteriores, os Braves estavam lá. Porém, uma situação muito específica permitiu sua classificação para os playoffs: Atlanta terminou a temporada regular com a pior campanha dentre os que se classificaram ao mata-mata, e se tivesse em qualquer outra divisão que não a NL Leste, não estaria na disputa pelo título.

Mas como dizem, não é como você começa, e sim como você termina. De uma quase não classificação, com um recorde que não impunha tanto respeito nos adversários e sem o seu melhor jogador em Ronald Acuña Junior, Atlanta precisaria de muita superação no momento mais decisivo do ano se quisesse quebrar uma seca de mais de duas décadas. E foi exatamente isso que os Braves fizeram.

Na Division Series da Liga Nacional, enfrentaria o Milwaukee Brewers e seu fortíssimo grupo de arremessadores. Sendo o campeão da NL Central, os Brewers eram favoritos, mas após quatro jogos o classificado era o Atlanta Braves, que venceu a série por 3 a 1.

Na NL Championship Series, os Braves tinham pela frente nada mais, nada menos, que o atual campeão e seu poderoso elenco, o Los Angeles Dodgers. Novamente, Atlanta seria zebra, mas mais uma vez isso não passou de um palpite que não se concretizou. Por 4 a 2, os Braves bateram os Dodgers e carimbaram seu passaporte para a World Series 2021, sendo esta também a sua primeira participação na Série Mundial neste século.

Atlanta Braves e LA Dodgers no NLCS.
Atlanta Braves e LA Dodgers no NLCS. | Foto: Reprodução.

Na grande decisão, o adversário era o Houston Astros, uma equipe de conquista recente (e muitas polêmicas), mas que fez um ano muito bom em 2021. Sendo campeões da AL Oeste e eliminando Chicago White Sox e Boston Red Sox na pós temporada, os Astros chegavam confiantes para buscar o segundo título de sua história.

No Jogo 1 em Houston, no Minute Maid Park, os Braves levaram a melhor e venceram por um sólido 6 a 2. No Jogo 2, os Astros responderam na mesma moeda e bateram os visitantes por 7 a 2, deixando a série empatada em 1 a 1 após duas rodadas na World Series.

A disputa foi para Atlanta e jogando em casa, no Truist Park, os Braves fizeram bonito diante de sua apaixonada e ansiosa torcida. Vitória por 2 a 0 no Jogo 3 e um apertado triunfo por 3 a 2 no Jogo 4, colocava o Atlanta Braves a apenas uma vitória da glória eterna e da liberação da merecida comemoração de uma conquista na capital da Geórgia.

Porém, do outro lado havia uma grande equipe que não se deu por vencida. Um 9 a 5 no Jogo 5 trazia o Houston Astros de volta para a World Series e aquele poderia ser o momento de virada de uma disputa que parecia muito mais favorável ao Atlanta Braves.

No Jogo 6 as equipes voltaram para Houston. Se o Houston vencesse, teríamos um Jogo 7; Caso Atlanta vencesse, ponto final na World Series 2021. A partida seguia empatada em 0 a 0 até o topo da terceira entrada, quando Jorge Soler decidiu tirar a bolinha de órbita em um 3-Run Home Run. Um arremesso ruim de Luis Garcia que deixou a bola pendurada para aquele que viria a ser nomeado o MVP da World Series abrir os trabalhos para Atlanta. A rebatida de Jorge Soler fez a bola sair do estádio.

O Home Run de Jorge Soler, do Atlanta Braves.
O Home Run de Jorge Soler. | Foto: Reprodução.

Duas entradas depois, mais um golpe certeiro dos Braves, que àquela altura, já parecia decidir o campeão. Um 2-Run Home Run de Dansby Swanson enfrentando Cristian Javier colocou Atlanta com uma vantagem de 5 a 0. Com o final de cinema para esta verdadeira história de Cinderela, Freddie Freeman, com 12 anos na equipe e sendo um dos grandes da história da franquia, impulsionou as últimas corridas da temporada do beisebol.

Uma dupla que anotou uma corrida e um Solo Home Run na 7ª entrada colocaram os Braves com uma vantagem de 7 a 0, sendo este o placar final deste derradeiro Jogo 6. A última eliminação foi nas luvas dele, Freddie Freeman, que encerrou um incômodo jejum na cidade Atlanta e recolocou os Braves no topo do mundo do beisebol: o Atlanta Braves é o campeão da World Series de 2021.

Jogadores do Atlanta Braves celebram a conquista da World Series.
Jogadores do Atlanta Braves celebram a conquista da World Series. | Foto: Reprodução.

Explosão dos jogadores em Houston, e dos torcedores em Atlanta. A equipe mais desacreditada da pós temporada de 2021 derrubou os favoritos em seu caminho e se tornou o grande vencedor, lembrando mais uma vez porquê o beisebol e o esporte em geral, são maravilhosos criadores de contos de fadas na vida real… e assim termina mais uma fantástica temporada da MLB, a qual retorna em Março do ano que vem, pronta para contar muitas outras histórias.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________________________________

Por Filipe Saochuk – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas