sexta-feira, 26 abril, 24
HomeLifestyleModa Virtual: O novo formato futurístico, sustentável e digital

Moda Virtual: O novo formato futurístico, sustentável e digital

O termo “moda virtual“, que era comum no mundo gamer tem ganhado espaço. O que antes parecia uma brincadeira, de trocar a roupa de um personagem em um jogo de computador, atualmente tem crescido no mundo da moda e se popularizado nas mais diversas redes sociais. Empresas têm criado modelos milionários de roupas virtuais para serem usados em fotos ou até mesmo em desfiles, para atenderem a demanda de um determinado público bem exigente.

A seguir, entenda qual o conceito de moda virtual e como ela está se popularizando na atualidade.

Conheça tudo sobre a moda virtual.
Conheça tudo sobre a moda virtual. | Foto: Reprodução.

Saiba o que é e como funciona a moda virtual

Os clientes escolhem uma roupa online e, após a compra, enviam uma foto que será manipulada e editada utilizando efeitos visuais e softwares de animação. Assim, as roupas são inseridas nas imagens escolhidas pelo comprador, e a peça não é enviada fisicamente, o único acesso que se tem a ela é pelas fotografias.

Para muitos, essa ideia de comprar roupas para serem usadas apenas virtualmente pode parecer fútil e fora da realidade, contudo para influenciadores digitais e para quem trabalha com o mundo da moda, essa pode ser uma alternativa para seus trabalhos impactando menos o meio ambiente.

A moda passa por inúmeras mudanças e revoluções, e esta é a revolução da era digital. | Foto: Reprodução.

A moda virtual pode sim ser considerada o futuro, contudo ainda existem adaptações a serem feitas. O valor das peças por exemplo, por mais que seja algo mais em conta do que as peças físicas das maiores grifes, ainda assim é um valor bem salgado para uma fotografia.

A moda virtual está dominando a internet.
A moda virtual está dominando a internet. | Foto: Reprodução.

Mesmo com os valores altíssimos, essa moda vem se popularizando na internet e cada dia mais, cresce o número de adeptos da moda virtual. Além disso, alguns filtros nas redes sociais já brincam com essa ideia, mas é preciso reforçar que essas roupas não são filtros convencionais, essas roupas são desenvolvidas exclusivamente por grifes e são vendidas e usadas por meio de câmeras.

__________________________________________________

Por Sofia Rodrigues Valim – Fala! Cásper