Tendências: moda 2021
Menu & Busca
As maiores tendências da moda

As maiores tendências da moda

Home > Lifestyle > As maiores tendências da moda

Você já está por dentro das tendências da moda desse ano? Não? Então fique com a gente e confira os estilos e tendências para o ano de 2021. 

O fato de estarmos tão perto da estação queridinha da maioria não significa que as fashionistas de plantão não possam mais planejar e trazer tendências de cor e estilo para sua aparência – afinal, ainda é muito tempo no verão! 

Então, você pode comemorar: se você também está ansioso porque quer saber todas as tendências no período mais quente do ano, então este artigo foi escrito especificamente para você! É hora de descobrir tudo o que você precisa saber sobre a moda do verão em 2021 para se destacar em qualquer ocasião neste mês e no próximo. 

tendências
Tendências 2021: as principais tendências de estilos para 2021. | Foto: Pexels

As maiores tendências da moda

Antes de entendermos quais as tendências 2021 para o mundo Fashion, é essencial conhecer as tendências atemporais do meio – aquelas que vão e voltam, mas nunca saem fora de moda. 

Floral  

Essa é uma escolha clássica dentro do mundo da moda e uma tendência verão 2021. O estilo exala harmonia, delicadeza, calma e se conecta com a natureza.  

Com a sua origem na Índia, a representação das flores em estampas ganhou inúmeros adeptos no séc. XVIII, inspirados pelo movimento de Art Nouveau. Hoje, a tendência é atemporal e se adapta a estilos diferentes, dando um toque romântico e descontraído aos looks.

Preto e branco

O preto e branco é outra opção clássica quando o assunto é moda. É uma combinação moderna que esbanja elegância e atitude, não é à toa que é a queridinha de muitos guarda-roupas.

As peças, além de serem uma ótima dupla, também podem ser usadas separadamente para compor um look monocromático.

Animal print

A estampa animal é uma tendência que nunca sai de moda. Por sua grande variedade de combinações – zebras, onças, cobras, entre outros -, é um look versátil e despojado.

O animal print é um dos estilos mais antigos usados, já que a maioria dos tecidos dos séculos passados eram originados a partir da pele animal. Hoje, as estampas se espalham pelo mundo Fashion em versões atualizadas e charmosas.  

Jeans

O jeans é o clássico que não falta no guarda-roupa de ninguém. Versátil e despojado, é uma tendência que dá vida a peças esportivas e informais, sendo perfeito para eventos do dia a dia.

O tecido teve a sua origem na França por volta de 1700 e era geralmente usado por marinheiros devido à sua resistência. Por volta de 1860, a peça chegou aos Estados Unidos e somente em 1930 ganhou a cara da tradicional calça jeans que conhecemos hoje.

Militar

O militarismo é outra tendência que se reinventa ao longo do tempo e permanece nos guarda-roupas. Indo muito além da clássica estampa camuflada, ele abrange peças com cortes retos e tons verde musgo e caqui.

A sua origem é da época da guerra em 1940, sendo uma tendência inspirada nos uniformes dos militares – trajes com tecidos mais baratos, resistentes e geralmente masculinos.

Quais as tendências para 2021?

Agora que você já sabe quais são os visuais atemporais para complementar o seu guarda-roupa, é hora de conhecer algumas tendências que vão dominar o universo Fashion em 2021. 

Xadrez

O xadrez é uma tendência que vem forte em 2021. Queridinha para o inverno, as peças com essa estampa esbanjam classe, elegância e combinam com os dias frios. 

A padronagem é clássica na história, mas a sua origem é incerta. A cada temporada a tendência se renova com cores e estilos variados e se mantém nos guarda-roupas.

Minissaia

Se você precisa de uma peça ousada, aposte na minissaia. Esse clássico dos anos 60 e 70 é um item descolado que vai se destacar entre as tendências de 2021. 

Quando chegou às lojas, a minissaia não era uma peça bem-vista pela sociedade, mas logo foi adotada entre as moças mais jovens. Hoje, a tendência volta às vitrines para compor visuais arrojados e elegantes.

Oversized

Silhuetas nada marcadas e roupas folgadas também são uma grande tendência para 2021. A escolha de peças confortáveis e com tamanhos exagerados é uma combinação despojada e estilosa.

A estética do oversized teve a sua popularização em meados da década de 90 e fazia parte do streetwear. Nos dias de hoje, a tendência ocupa novamente o coração de diversas celebridades e daqueles que buscam conforto e elegância.

Monocromático

Looks monocromáticos vão entrar com tudo em 2021. A combinação de peças com o mesmo tom traz harmonia e requinte para o visual e é uma ótima alternativa para se experimentar. 

Psicodelia

Cores vivas, estampas psicodélicas e cortes extravagantes vão ocupar o ano de 2021. A tendência inspirada na contracultura dos anos 70 volta com tudo às vitrines para compor visuais chamativos e excêntricos. 

Rosa

O rosa é a cor queridinha de muitas pessoas e no ano de 2021 será uma forte tendência. Variando entre tons vibrantes e pastéis, a cor estará presente para compor visuais estilosos e chamativos.

Acessórios chamativos

Cintos, brincos e colares extravagantes também são uma forte tendência para 2021. Tamanhos exagerados, correntes, entre outros são a aposta para chamar a atenção e dar vida ao visual.

Moda não binária

Uma tendência 2021 que veio para ficar é a moda não binária: peças sem gênero e com tamanho não definido. Para compreender o movimento, é preciso conhecer brevemente a história da moda entre os sexos. 

Durante o período da Revolução Industrial, a distinção de gênero dentro das peças produzidas se tornou profunda: para o grupo masculino era tradição a utilização de ternos e cores sóbrias, já as mulheres se contentavam com saias e vestidos. 

O binarismo da moda passou a caracterizar a própria distinção de gênero dentro da sociedade e foi primeiramente questionado com os movimentos feministas do final do século XIX. A calça, por exemplo, era uma peça escandalosa para o mundo feminino e só foi aceita a partir desta época. 

Ao longo dos anos, estilistas passaram a apostar em coleções sem distinção de gênero e hoje a tendência se espalha cada vez mais, pressionando a indústria a aderir ao movimento e levando ao surgimento de marcas de moda não binária. Dentro desse estilo, há uma marca baiana de moda não binária que vem ganhando cada vez mais destaque. 

Entenda mais sobre as tendências mundiais e as notícias mais relevantes no Portal Viu!

_______________________________
Por Isabelle Aradzenka – Fala! Cásper

Tags mais acessadas