Há 50 anos acontecia o maior festival de música da história. Mais do que sexo, drogas e Rock n´roll, o Woodstock foi a voz de uma geração questionadora marcada pelo movimento contracultural.
O evento reuniu 400 mil pessoas, sendo tanto uma união pela música, quanto por um grito em nome da liberdade, da paz e do amor.
CINCO DOCUMENTÁRIOS INCRÍVEIS SOBRE MÚSICA E ARTISTAS
Trinta e duas apresentações foram realizadas ao longo dos quatro dias de evento.
Confira quem se apresentou no Woodstock:
Sexta-feira, 15 de agosto
- Richie Havens – foi transferido para a apresentação de abertura depois que Sweetwater foi parado pela polícia a caminho do festival e outros artistas também se atrasaram na estrada.
- Swami Satchidananda – pronunciou a fala/invocação de abertura do festival.
- Sweetwater
- Bert Sommer
- Tim Hardin
- Ravi Shankar – tocou durante a chuva.
- Melanie – tocou numa ordem não programada depois que a Incredible String Band se recusou a tocar durante a tempestade.
- Arlo Guthrie
- Joan Baez – estava grávida de seis meses.
Sábado, 16 de agosto
- Quill – quarenta minutos para quatro músicas.
- Country Joe McDonald – foi inesperadamente convocado para tocar numa apresentação solo, pois Santana ainda não estava pronto para se apresentar. Joe tocaria novamente no dia seguinte, acompanhado do The Fish.
- Santana – com vinte anos de idade, Michael Shrieve, o baterista da banda, foi o mais jovem músico a se apresentar no festival.
- John Sebastian – não estava na programação, estava apenas assistindo ao festival. Foi chamado para tocar pois muitos dos artistas programados ainda não haviam chegado.
- Keef Hartley Band
- The Incredible String Band – fora originalmente programado para tocar no primeiro dia, depois de Ravi Shankar. Não quis tocar durante a tempestade e foi transferido para o segundo dia do festival.
- Canned Heat
- Mountain – foi a terceira apresentação da história da banda.
- Grateful Dead – sua apresentação foi abreviada depois que os amplificadores de palco sofreram uma sobrecarga durante a execução de Turn On Your Love Light.
- Creedence Clearwater Revival
- Janis Joplin com a The Kozmic Blues Band
- Sly & the Family Stone
- The Who começou às 4 da manhã, dando início a um conjunto de 25 músicas, incluindo Tommy. Foram brevemente interrompidos por Abbie Hoffman.
- Jefferson Airplane – foram acompanhados ao piano por Nicky Hopkins.
Domingo, 17 de agosto, para segunda-feira, 18 de agosto
- Joe Cocker e The Grease Band – tocaram With A Little Help From My Friends. Depois da apresentação de Joe Cocker, uma tempestade interrompeu o festival por horas.
- Country Joe and the Fish – foi a segunda apresentação de Country Joe McDonald no festival.
- Ten Years After
- The Band
- Johnny Winter e seu irmão, Edgar Winter.
- Blood, Sweat & Tears
- Crosby, Stills, Nash & Young – fizeram uma apresentação acústica e outra elétrica. Neil Young não participou da maior parte da apresentação acústica.
- Paul Butterfield Blues Band
- Sha-Na-Na
- Jimi Hendrix, Gypsy Sun & Rainbows – tocaram para um público bem mais reduzido, de pouco mais de 200.000 pessoas.
MODA, CULTURA E POLÍTICA – COMO A DÉCADA DE 60 INFLUENCIOU O MUNDO DA MODA